Jogaço!

Azarenka elogia Stosur e diz que vaga na semifinal do US Open foi digna de um belo tênis

Bielorrussa valorizou confronto diante da campeã do Grand Slam nova-iorquina em 2011 e, agora, espera por vencedora de Sharapova e Bartoli


A bielorrussa Victoria Azarenka foi testada ao limite na última terça-feira, porém conseguiu alcançar a semifinal do US Open após bater a australiana Samantha Stosur por 2 sets a 1, com parciais de 6/1, 4/6 e 7/6(5), em 2h23m. A partida chegou a ser interrompida pela chuva por cerca de uma hora.

Divulgação/Site Oficial US Open
Azarenka teve um duro teste nas quartas de final do US Open diante de Stosur
Antes do confronto da última terça, Azarenka nunca havia perdido um set para Stosur nos seis embates anteriores. "Ela jogou de forma incrível", disse a número 1 do mundo.

"O nível estava muito alto hoje [ontem] e me fez jogar meu melhor tênis. Estava esperando que muitas bolas fossem para fora, mas ela mantinha as bolas na linha", analisou Vika.

Na terceira parcial, Stosur, que era a atual campeã do Grand Slam americano, esteve por duas vezes com uma quebra abaixo e, no tie-break, começou perdendo por 4/0, mas chegou ao empate em 5/5. "Não tenho palavras", declarou Azarenka.

"Acredito que nós mostramos um belíssimo tênis. Você podia sentir a pressão a todo momento. Nós demos tudo em quadra e lutamos por cada ponto, fazendo com que a outra sempre corresse bastante", encerrou a bielorrussa, que enfrenta nas semifinais a melhor do jogo entre Marion Bartoli e Maria Sharapova, que recomeçará nesta quarta-feira com o placar marcando 4/0 em favor da francesa.

Confira mais notícias sobre o tênis feminino...

Kim Clijsters diz que US Open será um palco especial para sua aposentadoria

Sharapova inova e lança própria linha de doces "Sugarpova"

Problema no joelho faz Azarenka abandonar o Premier de Montreal

Donas de 4 ouros olímpicos, irmãs Williams admitem que "têm ainda muito por alcançar no tênis"

Kvitova ganha convite e New Haven tem cinco top 10 na chave às vésperas do US Open

Às vésperas da 1ª Olimpíada, Sharapova é capa de revista de moda na Rússia

Em busca do ouro inédito nas simples, Serena Williams planeja descanso após a Olimpíada

Após correr risco de vida, Serena comemora volta por cima na carreira: "Meu lugar é na quadra"

ESPECIAL: Quem jogará o WTA brasileiro?- A Revista TÊNIS fez um levantamento do número de torneios e de jogadores (homens e mulheres) no ranking desde 2000 para entender como o torneio WTA - que ocorrerá em 2013 - pode ajudar a mudar a perspectiva do tênis feminino brasileiro(Confira!)

Da redação

Publicado em 5 de Setembro de 2012 às 08:25


Notícias