Polêmica
Adepto da Copa do Mundo entre nações, norte-americano não gostou da manutenção da Davis nos formatos atuais
Roddick não gostou da posição da ITF |
No início da semana, a ITF anunciou que manterá a competição nos mesmos moldes, afirmando que seguiria à risca as quatro principais regras do torneio: ser jogado de forma anual; seguir um formato de local e visitante; ser julgado junto com as federações nacionais; e ser disputado conforme as regras do tênis.
Via Twitter, Roddick, atual número oito mundo, logo se prontificou a criticar a entidade. Um dos principais nomes do tênis mundial na atualidade, o norte-americano também representou uma das principais ausências na primeira rodada da Davis em 2010. Defensor da criação da Copa do Mundo entre nações, fez questão de criticar o anúncio da ITF.
"Na mais previsível notícia do dia, a ITF mais uma vez não fez nada", postou o tenista em sua página, sem perder o bom humor e ironizar as regras comentadas pela entidade. "A minha regra preferida é a número 4, "conforme as regras do tênis". Seria conforme o que? As regras do basquete? Da Nascar?".
Polêmica à parte, Roddick entrou em quadra nesta terça-feira pelo torneio de Miami e venceu o alemão Benjamin Becker no confronto válido pelas oitavas-de-final. Na próxima rodada, encara o espanhol Nicolas Almagro, algoz do brasileiro Thomaz Bellucci em dura partida disputada hoje á tarde.
Clique aqui e confira toda a beleza de Brooklyn Decker, mulher de Andy Roddick
Mais notícias sobre o torneio de Miami...
+ Fora de Miami, Alves e Feijão se formam na Universidade da ATP
+ Ex-capa da Playboy frustra a torcida em Miami
+ Ivanovic e Djokovic duelam com estrelas da música em Miami
+Wozniacki, Serena, Murray e Verdasco brilham na festa de Miami
+ Fora de ação, Serena aparece mais bela do que nunca em Miami
ESPECIAL:A volta da competição- Em 2009, em Indian Wells, o "ator principal", Nadal, reinou absoluto. Já em Miami, foi a vez de os "coadjuvantes" Murray e Djokovic mostrarem que podem incomodá-lo (Confira!)
Publicado em 30 de Março de 2010 às 15:40