ATP

Monfils desiste antes do jogo, e Thiem vai à semi em Indian Wells; Raonic também avança

Austríaco não precisou entrar em quadra para atingir um lugar entre os 4 melhores na Califórnia


Reprodução Twitter/BNP Paribas Open 

Dominic Thiem, número 8 do mundo, está na semifinal do Masters 1000 de Indian Wells, mas não da forma que ele imaginava. Seu adversário, o francês Gael Monfils (19º) desistiu da partida antes de entrar em quadra.

Leia mais:

Bia Maia recebe convite e disputa o quali do Miami Open

Melo e Kubot vão à semi em Indian Wells e buscam vaga na final contra Djokovic e Fognini

"Meu tendão de Aquiles esquerdo está doendo bastante nos últimos dias, Tentei aquecer, mas não estou 100% para competir", explicou Monfils, que foi à quadra para dar explicação aos fãs.

Confira a explicação de Monfils para a desistência em Indian Wells:

Com a desistência de Gael, Thiem garante vaga em sua primeira semifinal de um Masters 1000 disputado em quadra dura e descoberta. Por um lugar na final, seu rival será Milos Raonic (14º).

O canadense entrou em quadra mais cedo e não teve dificuldades diante do jovem sérvio Miomir Kecmanovic (130º), que entrou como lucky loser e fez surpreendente campanha.

Em sets diretos, Raonic aplicou 6/3 e 6/4, em apenas 1 hora e 12 minutos. Firme no serviço, o ex-top 10 não sofreu nenhuma quebra e disparou 13 aces, sem cometer nenhuma dupla-falta.

Com o resultado, Milos repete a campanha de 2018, quando também foi à semi, parando no argentino Juan Martín del Potro, campeão da edição passada.

Agora, o canadense busca chegar à final e repetir seu melhor desempenho em Indian Wells. Ele foi à decisão em 2016, perdendo para Novak Djokovic

No confronto direto entre Raonic e Thiem, vantagem para Milos, que vence por 2 a 0. Os dois duelos foram em 2016, no Masters 1000 de Cincinnati e no Finals.

Da redação

Publicado em 14 de Março de 2019 às 23:44


Notícias Monfils Thiem Indian Wells Masters 1000