De sobra!

Guga crê em recuperação e projeta Bellucci novamente no top 30

Paulista não vem fazendo boa temporada e recentemente perdeu lugar no grupo dos 100 melhores, mas tem o voto de confiança do "manezinho" para dar a volta por cima


No momento em que Gustavo Kuerten pegava o microfone e relembrava grandes momentos de sua carreira na homenagem prestada pela Associação dos Tenistas Profissionais (ATP) no Prédio dos Correios, em São Paulo, na última terça-feira, do outro lado do Atlântico, Thomaz Bellucci amargava sua quarta derrota consecutiva ao longo das últimas quatro semanas.

Guga crê que Bellucci deveria ser mais valorizado pelos resultados que alcançou na carreira

Fora do top 100 já que não defendeu o título no ATP 250 de Gstaad e as semifinais do ATP 250 de Stuttgart, Bellucci foi eliminado no tiebreak do terceiro set por Guillermo García-Lopez na estreia em Kitzbuhel, na Áustria.

Ainda sem o conhecimento de mais um resultado negativo do compatriota, Guga era questionado pelos jornalistas a respeito de tamanha a oscilação do atual número 1 do Brasil.

 

Para o "manezinho da ilha", o fato de ter alcançado o posto de número 1 por 43 semanas e ter conquistado Roland Garros por três vezes pode, muitas vezes, desmerecer as façanhas não menos importantes de Bellucci. O canhoto já foi 21° do mundo em 2010, superado, entre os compatriotas, apenas por Kuerten.

"O Thomaz é uma surpresa positiva do tênis brasileiro. A única coisa ruim nisso sou eu", brincou Guga. "O meu parâmetro acaba diminuindo as conquistas dos outros. Ele foi o segundo melhor tenista do Brasil em todos os tempos no ranking da ATP. Mas o meu parâmetro dificulda o reconhecimento pelos brasileiros", emendou o catarinense de 36 anos.

EM 2012, BELLUCCI TAMBÉM PASSOU POR ALTOS E BAIXOS e se recuperou no circuito. Relembre!

Ao contrário de Guga, Bellucci nunca conseguiu fazer ótimas apresentações em Grand Slams. O máximo que somou foi as oitavas de final de Roland Garros em 2010, quando perdeu para Rafael Nadal. Mas o ex-número 1 do mundo acredita que o paulista de 25 anos tem potencial para evoluir ainda na carreira e, da mesma forma, recuperar sua vaga no top 100 ainda em 2013.

"Bellucci é um ótimo tenista, mas ainda não está preparado para brigar pelo título em grandes torneios. Mas se a lesão [abdominal] não prejudicá-lo mais, logo ele voltará a estar entre os 30 melhores do mundo, pois capacidade ele tem de sobra", avaliou Guga.

Por Matheus Martins Fontes, da redação

Publicado em 31 de Julho de 2013 às 16:32


Notícias Gustavo Kuerten Thomaz Bellucci recuperação confiança top 30 ATP