Sem Frescura

Sem sucesso na Europa, Bellucci terá que disputar qualifying dos maiores torneios do circuito

Paulista retornou às quadras após se tratar de lesão abdominal, mas não conseguiu bons resultados em 4 torneios. Agora, fora do top 100, terá que recorrer à fase prévia no Masters 1000 do Canadá


O paulista Thomaz Bellucci encerrou, nessa terça-feira, a gira pelos quatro torneios no saibro europeu ao ser eliminado na estreia do ATP 250 de Kitzbuhel pelo espanhol Guillermo García-Lopez por 2 sets a 1, com parciais de 6/7(1), 6/3 e 7/6(4).

SEM CONFIANÇA: Bellucci volta da Europa com apenas uma vitória em quatro jogos disputados

"O jogo foi equilibrado desde o início. Consegui tomar a iniciativa antes que ele em alguns momentos da partida, mas acabei deixando a bola um pouco mais curta a partir do segundo set, o que acabou facilitando as coisas para ele. No terceiro set, ele abriu vantagem várias vezes e busquei o break umas três ou quatro vezes. Só que no tiebreak ele jogou melhor e venceu", avaliou Bellucci sobre o revés em quase três horas de duração.

O resultado foi o quarto negativo em um total de cinco jogos do número 1 do Brasil na sequência por Stuttgart, Hamburgo, Gstaad e, finalmente, Kitzbuhel logo depois de sua reccuperação de uma lesão abdominal. Por conta de não ter defendido importantes pontos de campanhas em 2012 (como o título em Gstaad), Bellucci despencou no ranking, saindo do top 100.

Atualmente o 115° da ATP, Bellucci deverá treinar alguns dias ainda em Kitzbuhel antes de viajar para Montreal, no Canadá, onde jogará o qualifying do Masters 1000 local a partir de sábado. O canhoto de Tietê está a duas desistências da chave principal, mas a tendência, com a queda na classificação da entidade, é que ele venha disputar as chaves qualificatórias dos torneios de primeira linha.

Após Montreal, Bellucci segue para o Masters de Cincinnati, nos Estados Unidos, e o ATP 250 de Winston-Salem, antes do US Open, último Grand Slam do ano e onde tem vaga assegurada na chave principal. 

Por Matheus Martins Fontes, da redação

Publicado em 30 de Julho de 2013 às 17:16


Notícias Thomaz Bellucci derrota circuito ATP de Kitzbuhel Masters 1000 de Montreal qualifying ranking top 100