ATP World Tour

Zverev e Tsitsipas avançam às oitavas na Basileia; Sock eliminado

Jovens estrelas do circuito buscam o título no ATP suíço


Reprodução: Twitter/Hopman Cup

Segundo favorito ao título, o alemão Alexander Zverev iniciou sua trajetória no ATP 500 da Basileia com vitória nesta quarta-feira (24). Adversário do holandês Robin Haase, ele um 6/4 e 7/5 em 1h30 para seguir no torneio suíço.

Tenista de 21 anos e atual número #5 do mundo, Sascha duelará na próxima rodada com o australiano Alexei Popyrin, 174º da lista. Vindo do qualificatório, Popyrin eliminou o seu compatriotra Matthew Ebden na segunda-feira com um 7/6 (7-4) 4e 6/4. Jogador de 19 anos de idade, Alexei nunca enfrentou Zverev.

Tsitsipas avança

Outro #NextGen a continuar na disputa pelo título no Swiss Indoors Basel foi o grego Stefanos Tsitsipas, cabeça de chave #4. Enfretando o francês Jeremy Chardy, ele levou apenas 1h25 para anotar parciais de 6/2 e 7/6 (7-3) na segunda rodada. Ele enfrenta agora o germânico Peter Gojowczy, 60º do mundo, de olho nas quartas de final.

Sock eliminado

O americano Jack Sock deu mais um sinal de sua má fase na categoria de simples nesta quarta. Décimo oitavo do mundo, ele perdeu seu 20º jogo na temporada - de um total de 27 partidas - e se despediu da competição suíça. O algoz desta vez foi o letão Ernest Gulbis, que marcou 7/5 e 6/4 em 1h41 para se classificar. Gulbis enfrenta o francês Gilles Simon na próxima fase.

Da redação

Publicado em 24 de Outubro de 2018 às 15:54


Notícias Alexander Zverev Stefanos Tsitsipas Jack Sock ATP 500 da Basileia