Talentos

Zormann, Carol Alves e João Menezes lideram Brasil nas quartas da etapa de Lima da gira Cosat

Três jovens promessas do tênis nacional estão vivos na categoria 18 anos e ainda se juntam Rafael Matos, Osni Júnior e Eduardo Russi nas duplas


Divulgação
Carol Meligeni Alves é a única brasileira viva em simples nos 18 anos no Peru
O tênis juvenil brasileiro vem fazendo bonito em Lima. Após o triunfo de Carolina Meligeni Alves na etapa de La Paz, na Bolívia, na semana passada, três representantes, incluindo novamente a sobrinha de Fernando Meligeni, estão vivos na capital peruana da gira Cosat.

Cabeça de chave número 2, Carol Alves passou pela norte-americana Elysse Graci por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/4 e enfrentará a russa Vera Aleshcheva, 11ª favorita, por vaga nas semifinais da categoria 18 anos. Nas duplas, Carol faz parceria com a canadense Alexis Prokopuik e encaram o time da equatoriana Rafaella Baquerizo e da própria Elysse Garaci pelas semifinais.

Luísa Rosa foi eliminada nas quartas de final da chave com a portuguesa Ivone Alvaro. As duas caíram frente à principal parceria, da americana Madison Bourguignon e da canadense Gloria Liang, por 7/5 e 6/3.

No masculino, Marcelo Zormann, segundo favorito e vice-campeão das etapas de Guyaquil e Barranquilla, bateu o peruano Wilder Pimentel por 2 sets a 0, com 6/1 e 7/5. Por um lugar na semifinal de simples, o jogador, 52º do ranking da ITF, duela contra outro peruano, Juan Pablo Samudio, 11º favorito.

João Menezes, por sua vez, é mais um brasileiro ainda vivo no Peru ao surpreender o colombiano Juan Marino, quinto cabeça, por 2 sets a 0 com parciais de 6/4 e 6/3 e enfrentará o japonês Sora Fukuda, algoz de Rafael Matos por 7/6(2) e 7/5.

©João Pires/Divulgação Aberto de Rio Preto
Marcelo Zormann está nas quartas de final do Cosat de Lima, no Peru
Alexandre Albarici, cabeça de chave 10, foi eliminado pelo japonês Jumpei Yamasaki por 6/4 e 7/5; Gabriel Hocevar caiu diante do chileno Cristopher Kohl por 6/4 e 6/2; e, finalmente, João Walendowsky, 4º favorito, perdeu para o argentino Francisco Bahamonde por 6/3 e 6/4.

Nas duplas, Matos e Zormann, cabeças 1, disputam as quartas de final contra os chilenos Eduardo e Felipe Lacalle, enquanto que Osni Júnior e Eduardo Russi enfrentam os japoneses Sora Fukuda e Shoma Kato.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

Capitão responde a reclamação de Isner sobre barulho da torcida brasileira na Copa Davis: "o choro é livre"

+Raçudo, Thiago Alves confessa: "tenho uma Copa Davis no coração"

+Na volta à elite da DavisBellucci abre série contra EUA diante de Querrey e Isner fecha a 6ª contra Thiago Alves

+"Concorrência" pelo Super Bowl e UFC pode ser trunfo para o Brasil na Copa Davis

+Peça-chave para os EUA, John Isner reclama do joelho e é dúvida para enfrentar o Brasilna Copa Davis

+Brasil define equipe com Teliana Pereira e Bia Haddad para a disputa da Fed Cup na Colômbia

+ThiagoAlves é novidade e Brasil define equipe que enfrentará os EUA na Copa Davis em fevereiro

ESPECIAL: Os degraus da maioridade - Como passar do tênis juvenil para o profissional? Existe uma forma "menos dolorosa"? Como fazer essa transição para ter maiores chances de sucesso na carreira?  (Confira!)

Da Redação, Em São Paulo

Publicado em 7 de Fevereiro de 2013 às 09:57


Notícias