Vai, Brasil!
Total de 11 jovens do país entraram na chave dos 18 anos do Inka Bowl, em Lima. Outros destaques positivos foram Walendowsky e Gabriel Hocevar
Cabeça de chave número 2, o brasileiro Marcelo Zormann da Silva avançou à segunda rodada do Inka Bowl, etapa de Lima (Peru) da gira Cosat e que conta pontos para o ranking juvenil da Federação Internacional de Tênis (ITF). Atualmente o 52º da lista, o tenista de 16 anos passou pelo norte-americano Alex Rybakov por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/3.
Marcelo Zormann fez valer seu papel de favorito e avançou à segunda rodada no Peru |
Zormann vem de ótimos resultados em torneios pela América do Sul e acumula dois vice-campeonatos, em Guyaquil (Equador) e Barranquilla (Colômbia), tanto na chave de simples quanto na de duplas.
Rafael Matos, cabeça de chave 3, também foi outro a avançar em Lima ao bater o peruano Pedro Iamachkini por fáceis 6/2 e 6/1 e enfrenta na sequência o convidado italiano Mirko Cutuli.
Osni Júnior também está na segunda fase ao vencer o americano Farzin Danny Amiri por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/2.
A vitória do brasileiro é significativa pelo fato do rival ser cabeça de chave 7 da competição. Agora, Osni encara o japonês Jumpei Yamasaki.
Alexandre Albarici, 10º favorito, também está vivo na chave ao despachar o tenista de Bahamas, Kevin Major por 2 sets a 0, com 7/5 e 7/5. Na segunda rodada, ele vai enfrentar o chileno Romai Ugarte.
João Lucas Magalhães Hueb de Menezes surpreendeu na estreia e tirou o equatoriano Andres Cabezas, 9º cabeça de chave, por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 5/7 e 6/4 e enfrentara, na sequência, o americano Tommy Paul.
Gabriel Hocevar e Rafael Matos também estão vivos na etapa de Lima do Cosat |
Cabeça de chave número 4, João Walendowsky também passou sem problemas pela estreia ao bater o local Alejandro Daniel Castillo Gamarra por 2 sets a 0, com 6/3 e 6/1. Na sequência, o brasileiro duela contra o espanhol Javier Jover Maestre.
Outros três brasileiros jogaram a chave dos 18 anos - Orlando Luz, cabeça 15, Antônio Haddad Bartos, Asdrubal Gobernate e Gabriel Chaves Araújo foram eliminados na estreia.
Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...
+Raçudo, Thiago Alves confessa: "tenho uma Copa Davis no coração"
+"Concorrência" pelo Super Bowl e UFC pode ser trunfo para o Brasil na Copa Davis
+Peça-chave para os EUA, John Isner reclama do joelho e é dúvida para enfrentar o Brasilna Copa Davis
+Brasil define equipe com Teliana Pereira e Bia Haddad para a disputa da Fed Cup na Colômbia
+ThiagoAlves é novidade e Brasil define equipe que enfrentará os EUA na Copa Davis em fevereiro
ESPECIAL: Os degraus da maioridade - Como passar do tênis juvenil para o profissional? Existe uma forma "menos dolorosa"? Como fazer essa transição para ter maiores chances de sucesso na carreira? (Confira!)
Publicado em 5 de Fevereiro de 2013 às 13:10