Deserto!

Zimonjic e Andreev passeiam de camelo no deserto de Doha

Durante a última semana, os tenistas foram convidados para montar o tradicional animal nas areias do Catar


Zimonjic (de vermelho) e Andreev (de cinza) passeiam de camelo no forte calor do deserto de Doha
Já é tradicional nos torneios da ATP os tenistas conhecerem os lugares históricos das cidades e desfrutarem de algumas belezas e costumes do local. Em Doha, durante a última semana, não foi diferente. Em um destes passeios, Nenad Zimonjic e Igor Andreev se divertiram e andaram a camelo no deserto do Catar.

Atual dupla número um do mundo, Zimonjic e o canadense Daniel Nestor foram surpreendidos pelos espanhóis Rafael Nadal e Marc López na final, ficando com o vice-campeonato do primeiro torneio do ano. Apesar da derrota, o sérvio aproveitou o tempo livre para experimentar o inusitado passeio no animal característico do deserto.

Já o russo Igor Andreev, atual número 19 do mundo, entrou na chave de simples como o sexto cabeça-de-chave. Porém, apesar do favoritismo, caiu na primeira rodada diante do compatriota Mikhail Youzhny em partida de três sets.

Confirmando às grandes expectativas que são depositadas nele para a temporada, Andy Murray conquistou o primeiro título do ano em Doha. Beneficiado pela derrota prematura de Nadal nas quartas, o britânico só teve trabalho para despachar o ´freguês´ Roger Federer na semifinal. No confronto geral, ampla vantagem para Murray, que venceu o ex-número um do mundo em cinco de sete confrontos.

José Eduardo Aguiar

Publicado em 12 de Janeiro de 2009 às 11:06


Notícias