Recompensa

"Zebra" sobre Federer em Monte Carlo garante melhor ranking de Melzer

Austríaco surpreendeu favorito em Mônaco e conquistou primeira vitória sobre suíço na carreira e, de quebra, subirá para o top8 da ATP


Melzer surpreendeu em Monte Carlo ao desbancar Federer nas quartas
O austríaco Jurgen Melzer viveu um dia inesquecível em Monte Carlo nesta sexta-feira ao derrotar pela primeira vez na carreira o suíço Roger Federer, campeão de 16 Grand Slams. E a atual campanha de semifinais alcançada até aqui, o atual número nove do mundo terá boas notícias em lista a ser divulgada na semana que vem.  
Austríaco venceu Federer pela primeira vez na carreira e subirá no ranking da ATP
Com os 360 pontos conquistados em Mônaco, Melzer subirá ao oitavo lugar do ranking, se aproveitando da queda prematura do espanhol Fernando Verdasco, vice-campeão em 2010. Mesmo que saia do principado francês com o troféu, o austríaco não possui mais chances de ascensão. 

Outro que terá motivos para sorrir na próxima segunda-feira será o norte-americano Mardy Fish, que nem jogou em Mônaco, mas "agradeceu" as quedas de Verdasco e do sérvio Viktor Troicki e entrará no top10 pela primeira vez em sua carreira. Ele já havia assumido, há duas semanas, a condição de número um dos Estados Unidos ultrapassando Andy Roddick.    

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

+ Imbatível em 2011, Djokovic cede e afirma que Nadal é "o melhor" neste momento

+ Explosão em tubulação de gás causa pânico e assusta tenistas em Blumenau

Roddick arrisca de "caddie" em exibição e passa vergonha ao jogar golfe

Murray é mais uma presença garantida no ATP de Queen's

Em ritmo frenético, Del Potro mantém ascensão e volta ao top50

ESPECIAL: Para 2016 e além - Escolha do Rio de Janeiro como sede das Olimpíadas de 2016 tem tudo para transformar o esporte no Brasil. É o que o tênis quer (e precisa) (Confira!)

Da redação

Publicado em 15 de Abril de 2011 às 14:27


Notícias