Silêncio!!

WTA estuda testes para proibir gritos exagerados de tenistas em 2014

Caso entre vigor, proposta visará à diminuição dos ruídos em quadra, principalmente de Sharapova e Azarenka, que atrapalham a concentração dos demais atletas


Nova York (Estados Unidos) - Maria Sharapova, Victoria Azarenka e muitas outras barulhentas que se cuidem, porque a WTA está planejando realizar testes para a medição dos gritos das jogadoras com o intuito de diminuir o excesso desses nas partidas do circuito. Essa informação procede do jornal USA Today e, caso seja aprovada, a proposta entraria em vigor no segundo trimestre de 2014.

A decisão foi comentada pela presidente da entidade, Stacey Allaster, e o tema já vinha sido discutido, nos últimos meses, por muitas atletas, incomodadas com o tamanho som de algumas adversárias (como são os casos da russa e bielorrussa), que atrapalhavam sua concentração. 

“Temos que coletar mais dados e mais testes que devem ser feitos em diferentes condições. Há uma variedade de ambientes: lugares abertos, fechados, grandes e pequenos estádios, pisos diferentes e outros. Estamos dispostos a criar uma estratégia que venha coibir o grito excessivo nos jogos e acreditamos que será um processo para a próxima geração”, disse Allaster.

Segundo o diário americano, se for instalado um controle de ruídos limite nos torneios, as mais barulhentas poderão levar multas se ultrapassarem a tolerância exigida pela WTA para cada ambiente, seja aberto ou fechado.

Da redação

Publicado em 29 de Outubro de 2013 às 12:03


Notícias WTA tolerância som gritos jogadoras 2014 testes Maria Sharapova Victoria Azarenka reclamação