Boa!

WTA confirma Rio de Janeiro e Brasil passará a ter dois torneios a partir de 2014

Etapa de Florianópolis já será realizada em fevereiro e terá companhia da Cidade Maravilhosa, que sediará no mesmo mês do próximo ano


A WTA (Associação das Tenistas Profissionais) divulgou na última quarta-feira que a cidade do Rio de Janeiro entrará, definitivamente, no calendário do tênis feminino a partir de 2014. A entidade traz disponível a programação do biênio 2013/14 e o Brasil, agora, terá dois torneios da série International confirmados, já que o WTA de Florianópolis terá sua primeira edição logo em fevereiro.

Marcelo Ruschel/POA Press
Teliana Pereira (foto) e demais brasileiras podem se beneficiar de dois WTAs no Brasil
O torneio na Cidade Maravilhosa será realizado no dia 17 de fevereiro, ainda sem local definido, uma semana antes da disputa em Floripa. O WTA de Memphis dá adeus à data em 2013.

"Estamos animados com o crescimento do tênis profissional feminino, particularmente em mercados-chave como China e Brasil", afirmou Stacey Allaster, presidente da WTA.

Na Ásia, os chineses receberão o Premier de Wuhan, cidade natal de Na Li, sexta do ranking e campeã de Roland Garros em 2011. A competição substituirá o tradicional Premier de Tóquio, em setembro. Também no país, o WTA de Hong Kong estreia no calendário, no mesmo mês.

Tanto Florianópolis quanto o Rio reservarão 280 pontos no ranking para as campeãs e abrem a oportunidade para um grande impulso do tênis nacional, que anda em baixa há muitos anos. Hoje, apenas a pernambucana Teliana Pereira está entre as 200 melhores do mundo.

Para esse ano, além de Floripa, o WTA de Katovice, na Polônia, será jogado de forma inédita a partir do dia 8 de fevereiro. Nessa temporada, serão um total de 53 torneios em 33 países - o que significa um aumento de 10% na premiação total, passando para US$58,7 milhões somente em eventos da entidade.

O local do WTA Championship de 2014, torneio que reúne as oito melhores do ano, será definida apenas em abril.

Confira mais notícias sobre o tênis feminino...

Serena coloca mulheres para malharem os glúteos ao lançar aplicativo com série de exercícios

Jornal cogita suposto namoro de Maria Sharapova com "novo Federer"

Sharapova já promete em 2013 e estampará capa de janeiro da revista Glamour na Rússia

Engraçada ou racista? Wozniacki é criticada por imitação de Serena Williams em São Paulo

Musa argentina, Gisela Dulko anuncia aposentadoria do tênis aos 27 anos

Azarenka disputa WTA de Linz e título pode aproximá-la do objetivo de finalizar ano como nº 1

Beldade do circuito, Wozniacki revela em making off que gosta de usar lingerie sexy

ESPECIAL:As 20 maiores musas do tênis! - Nos arriscamos a entrar em uma das mais difíceis e saborosas discussões e apontamos as mais belas tenistas de todos os tempos  (Confira!)

Da redação

Publicado em 10 de Janeiro de 2013 às 08:20


Notícias