WTA

Wozniacki encara Bencic na estreia em Pequim; confira a análise da chave

Torneio terá nomes como Halep, Kerber e Osaka


Foto: Wuhan Open

Nesta sexta-feira foi divulgada a chave principal do Premier Mandatory de Pequim, na China. O torneio, disputado em quadras rápidas e com premiação total de $8,285,274, reunirá as principais tenistas do circuito em disputa durante os dias 29 de setembro e 7 de outubro.

Confira a análise da chave:

Sem vencer nos últimos três jogos, a romena Simona Halep busca retomar a confiança no torneio asiático. Número #1 do mundo, ela enfrentará na primeira rodada uma adversária oriunda do qualificatório ou uma lucky loser. Se vencer, ela enfrentará a croata Donna Vekic ou a grega Maria Sakkari, duas jovens tenistas que vem em crescente no circuito. Em caso de nova vitória, Simona pode confrontar a décima sétima cabeça de chave Madison Keys, contra quem soma cinco vitórias e uma derrota.

Quem não deverá encontrar facilidades no China Open será a dinamarquesa Caroline Wozniacki, cabeça de chave #2. Logo de cara, ela confrontará a suíça Belinda Bencic, adversária contra qual soma apenas duas vitórias em dois jogos. Se sair vitoriosa do duelo, ela tem pelo caminho a tcheca Barbora Strycova ou a croata Petra Martic.

Terceira favorita, a alemã Angelique Kerber começará sua campanha contra a francesa Kristina Mladenovic, atual 48ª do mundo. A favor da campeã de Wimbledon pesam a vantagem no confronto direto (3 a 1) e o desempenho irregular da adversária na temporada, com dezenove vitórias e vinte e quatro derrotas. Em caso de vitória, Kerber pode enfrentar a espanhola Carla Suarez Navarro ou uma qualifier.

Cabeça #4, a francesa Caroline Garcia vem de derrota precoce em Wuhan, Premier 5 onde defendia o título. Para manter o sonho de subir no ranking, ela precisará vencer o duelo contra a convidada local Yafam Wang, número #78 do mundo. Um eventual jogo de segunda rodada tem a americana CoCo Vandeweghe ou uma qualifier pela frente.

Outras grandes jogadoras conheceram também suas oponentes. A tcheca Petra Kvitova enfrenta a australiana Daria Gavrilova, enquanto a ucraniana Elina Svitolina debutará contra a sérvia Alesksandra Krunic. Campeã em Tóquio, a cabeça #7 Karolina Pliskova medirá forças contra Samantha Stosur, já Naomi Osaka, campeã do US Open começa contra uma qualifier.

Confira a chave completa do Premier Mandatory de Pequim.

Da redação

Publicado em 28 de Setembro de 2018 às 19:24


Notícias Premier Mandatory de Pequim Caroline Wozniacki Simona Halep