Não Pise na Grama!

Wimbledon instala cercas elétricas para proteger grama visando às Olimpíadas

Jornal britânico divulgou plano da organização em manter a superfície intacta para os Jogos, cerca de duas semanas depois do Grand Slam


Ron C Angle (TPL)
Quadras de Wimbledon terão cercas instaladas para evitar maior desgaste da grama
O charmoso complexo de Wimbledon, o All England Club, será palco de duas competições em um mês - o tradicional Grand Slam inglês e as Olimpíadas, que serão realizadas nas quadras de grama do local. Dessa forma, uma das preocupações da organização e de todos os especialistas é se a superfície estará em perfeitas condições para a competição olímpica.

O presidente do Complexo londrino, Philip Brook, anunciou na última quarta-feira, que cercas elétricas vão ser instaladas em volta das quadras com o objetivo de proteger a grama. Essa informação procede do jornal britânico The Telegraph e foi comprovada pela russa Dinara Safina.

Em viagem pela Inglaterra, a medalhista de prata nos Jogos de Pequim/2008, que segue afastada das quadras por conta de um problema crônico nas costas, tirou fotos da cerca e enviou a seus fãs pelo Twitter. "Eu pensei que era uma piada, mas é elétrico e é pra ninguém andar na grama, e assim para que ela cresça o mais forte possível", afirmou.

Reprodução/ Twitter
Via Twitter, Safina comprovou que cercas já estão presentes ao redor das quadras
A decisão foi tomada porque as quadras receberão o Grand Slam de Wimbledon do dia 25 de junho a 8 de julho (o qualifying é realizado em Roehampton). Por sua vez, a Olimpíada começará no dia 27 de julho. Assim, a grama ficaria muito desgastada e a organização resolveu instalar as cercas para manter a grama intacta.

Há informações de que os organizadores desejam reduzir a quantidade de partidas em quadras que serão utilizadas nos Jogos e a grama deve ficar mais fina e rápida durante o torneio olímpico.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

ATP confirma torneio da série 500 no Rio de Janeiro em 2014 e cita Brasil como "grande potência do tênis"

+Wimbledon anuncia acréscimo de 10% na premiação e vai distribuir um total de US$26 milhões

Berdych e Chela se juntam a Belluccinas desistências do ATP 500 de Barcelona

Isner prioriza melhor físico e confirma ausência no Masters 1000 de Monte Carlo

Tenista francês é multado em US$2.500 por insulto racial em Indian Wells

Ex-top 3,Ivan Ljubicic anuncia que vai se aposentar do tênis após o Masters 1000 de Monte Carlo

Revés na estreia contra "freguês" marca pior campanha de Roddick em Memphis em 11 anos

ESPECIAL:Para 2016 e além-Escolha do Rio de Janeiro como sede das Olimpíadas de 2016 tem tudo para transformar o esporte no Brasil. É o que o tênis quer (e precisa)  (Confira!)

Da redação

Publicado em 26 de Abril de 2012 às 06:25


Notícias