ATP Tour
Brasileiro está pela primeira vez em uma final de torneios ATP
Foto: Divulgação
Pela primeira vez em sua carreira, o brasileiro Thiago Wild está em uma final da ATP. Depois de uma semana positiva no Rio Open, o paranaense seguiu rumo ao ATP 250 do Chile e está fazendo história. Aos 19 anos, Wild derrotou o argentino Renzo Olivo sem sustos, com parciais de 6/1 6/3 em 1h19 de disputa. A última final de Thiago foi em torneio de nível Challenger, quando foi campeão e conquistou seu primeiro título em Guayaquil, no Equador.
Leia mais
+ Vídeo: Confira os melhores momentos da final do ATP 500 de Dubai entre Djokovic e Tsitsipas
+ Djokovic derrota Tsitsipas e conquista o penta em Dubai
O brasileiro não mostrou medo do momento contra o número #297 do mundi Renzo Olivo, usando o forehand para empurrar o jogo de volta e sair de problemas quando está sob pressão. Seyboth Wild salvou todos os três break points que enfrentou e quebrou o argentino quatro vezes em 14 chances que teve durante a partida.
Thiago segue fazendo história mesmo jovem. Campeão do US Open juvenil em 2018, já é o mais jovem finalista brasileiro na história da ATP (desde 1990) e pode se tornar o segundo adolescente a ganhar um título da ATP desde Umag de 2017 (Rublev foi o campeão na ocasião) e Alex de Minaur, que ganhou seu primeiro troféu em Sydney no ano passado.
Desde 2017 o Brasil não tinha um representante em uma final da ATP. Naquele ano, Thomaz Bellucci foi à decisão no ATP 250 de Houston, mas acabou derrotado no tie-break do terceiro set pelo estadunidense Steve Johnson, que no ano seguinte conquistou o bicampeonato.
Com os resultados, Wild terá grandes ganhos no ranking. Com a final alcançada, o paranaense de 19 anos vai subir 51 posições e ocupará a 131ª posição, caso seja campeão, a 113ª colocação aguarda o brasileiro, que até semanas atrás estava no Top #200.
A final do ATP 250 de Santiago acontece no próximo domingo (1) às 16h00. O adversário de Thiago Wild é o norueguês Casper Ruud, segundo cabeça de chave que eliminou Albert Ramos Viñolas na semifinal.
¡DIRECTO A LA PRIMERA FINAL DE SU CARRERA! 🇧🇷🏆
— Chile Open (@chile_open) February 29, 2020
Thiago Seyboth Wild derrotó por 6-1 y 6-3 a Renzo Olivo y se instaló en la final del Chile Dove Men Care Open, donde enfrentará a Casper Ruud. 🎾🇨🇱
¡ENTRÓ AL TORNEO CON UN WC! 😱👏🏼 pic.twitter.com/mRoJ391gS6
Publicado em 29 de Fevereiro de 2020 às 21:38