ATP Challenger Tour
Principal promessa do país, o paranaense encerra série de torneios pelo saibro sul-americano
Reprodução Twitter/Cachantun Open
O dia não foi bom para os brasileiros em simples no Challenger de Santiago. Os dois tenistas que entraram em quadra representando o país acabaram eliminados pelos dois principais cabeças de chave da competição.
Leia mais:
+ Murray afirma não sentir mais dores no quadril e sinaliza com possível volta ao circuito
+ Masters Indian Wells 2019: Saiba como assistir ao vivo na TV e na internet
Thiago Wild (391º) caiu para o espanhol Pablo Andujar (93º) em três sets, com parciais de 6/4, 4/6 e 6/2 para o espanhol. O paranaense conseguiu aproveitar queda do europeu no segundo set para virar e vencer, mas não manteve na parcial decisiva.
Quem também acabou eliminado foi João Menezes (378º). De virada, ele não conseguiu surpreender o boliviano Hugo Dellien (87º), cabeça 2 em Santiago. O mineiro até fez 6/4 no primeiro set, mas levou duplo 6/4 na sequência.
¡Lo dio vuelta! El boliviano Hugo Dellien tuvo un duro estreno frente al brasileño Joao Menezes, victoria por 46, 64 y 64 Será rival de Gian Marco Moroni en octavos de final.#hugodellien #cachantunopenbykia #15años #atpchallengertour #kiachile #aguacachantun #ind pic.twitter.com/83l81qEbIW
— CachantunOpen (@CachantunOpen) 6 de março de 2019
Nas duplas, Thiago Monteiro, ao lado do peruano Sergio Galdos, avançou às quartas, batendo os argentinos Camilo Carabelli e Matías Descotte por 6/1 e 6/2. Fernando Romboli, formando parceria com o argentino Franco Agamenone, também venceu: 6/4 e 7/6(3) no eslovaco Andrej Martin e no belga Kimmer Coppejans.
Nesta quinta, os três jogadores brasileiros ainda vivos na chave de simples jogam pelas oitavas de final, inclusive com duelo nacional entre Rogério Dutra Silva (152º) e Thomaz Bellucci (232º) Além deles, Monteiro encara Andrej Martin (256º).
Publicado em 7 de Março de 2019 às 00:03