ATP Challenger Tour

Wild cai para cabeça de chave 1 no Challenger de Santiago; Menezes também é eliminado

Principal promessa do país, o paranaense encerra série de torneios pelo saibro sul-americano


Reprodução Twitter/Cachantun Open

O dia não foi bom para os brasileiros em simples no Challenger de Santiago. Os dois tenistas que entraram em quadra representando o país acabaram eliminados pelos dois principais cabeças de chave da competição.

Leia mais:

Murray afirma não sentir mais dores no quadril e sinaliza com possível volta ao circuito

Masters Indian Wells 2019: Saiba como assistir ao vivo na TV e na internet

Thiago Wild (391º) caiu para o espanhol Pablo Andujar (93º) em três sets, com parciais de 6/4, 4/6 e 6/2 para o espanhol. O paranaense conseguiu aproveitar queda do europeu no segundo set para virar e vencer, mas não manteve na parcial decisiva.

Quem também acabou eliminado foi João Menezes (378º). De virada, ele não conseguiu surpreender o boliviano Hugo Dellien (87º), cabeça 2 em Santiago. O mineiro até fez 6/4 no primeiro set, mas levou duplo 6/4 na sequência.

Nas duplas, Thiago Monteiro, ao lado do peruano Sergio Galdos, avançou às quartas, batendo os argentinos Camilo Carabelli e Matías Descotte por 6/1 e 6/2. Fernando Romboli, formando parceria com o argentino Franco Agamenone, também venceu: 6/4 e 7/6(3) no eslovaco Andrej Martin e no belga Kimmer Coppejans.

Nesta quinta, os três jogadores brasileiros ainda vivos na chave de simples jogam pelas oitavas de final, inclusive com duelo nacional entre Rogério Dutra Silva (152º) e Thomaz Bellucci (232º) Além deles, Monteiro encara Andrej Martin (256º).

Da redação

Publicado em 7 de Março de 2019 às 00:03


Notícias Wild Menezes Santiago ATP Challenger