ATP

Wawrinka estreia com vitória em St Petersburg e enfrenta Khachanov na 2ª rodada

Suíço foi vice-campeão no torneio em 2016


Reprodução: Twitter/ATP World Tour

O suíço Stan Wawrinka não encontrou vida fácil, mas confirmou o favoritismo no duelo com o esloveno Aljaz Bedene, pela primeira rodada do ATP 250 de St Petersburg, na Rússia. Depois de 1h48, o ex-número #3 do mundo marcou 7/5 e 7/6 (7-5) e garantiu a classificação.

Dono de um dos wild cards distribuídos pela organização do torneio, Wawrinka agora encara o jovem russo Karen Khachanov, cabeça de chave #4 e 24º do ranking da ATP. Este será o primeiro duelo entre eles pelo circuito profissional.

Sem pontos a defender até o final da temporada, por conta da lesão que o tirou das quadras por meses, Stan busca a recuperação no ranking, uma vez que ocupa apenas a 88ª colocação. No momento, o tenista de 33 anos já garantiu pelo menos a subida de três lugares para a próxima atualização da lista e pode chegar até o 57º número em caso de título no torneio. Na sua única participação no torneio, em 2016, Wawrinka foi vice-campeão, perdendo para o alemão Alexander Zverev na decisão com parciais de 2/6, 6/3 e 7/5.

Confira como foi o match point:

Da redação

Publicado em 17 de Setembro de 2018 às 15:08


Notícias Stan Wawrinka Karen Khachanov ATP de St Petersburg