Crise

Wawrinka é criticado por imprensa suíça

Atual número 20 do ranking é chamado de 'bad boy' por jornalistas suíços devido à ausência em torneios no país


Ron C Angle (TPL)
Wawrinka sofre com críticas em seu país
Ele sempre viveu à sombra do campeão Roger Federer e nunca foi o centro das atenções da modalidade no país. Agora, com a queda do ex-número um do mundo, o suíço Stanislas Wawrinka experimentou a sensação de ser destacado na mídia local após a grande campanha no US Open, ao chegar pela primeira vez na carreira às quartas-de-final de um Grand Slam, depois de ter desbancado o britânico Andy Murray em seu caminho.

Porém, nem assim o suíço saiu de bem com a imprensa local. Ao desistir do ATP de Gstaad logo depois de Wimbledon, o tenista de 25 anos recentemente escolheu não jogar o ATP 500 da Basileia no começo de novembro para disputar um torneio de mesmo porte em Valência. Assim, o segundo melhor tenista da Suíça foi fortemente criticado em seu país, com especulações dando a entender de que o ex-número 9 do ranking prefere não participar de competições em que Federer está inscrito.

Diante desse dilema, a Suíça vive momento conturbado no tênis. Há algumas semanas, a equipe foi rebaixada para a segunda divisão da Copa Davis ao perder para o Cazaquistão na repescagem do Grupo Mundial. Roger Federer, campeão olímpico de duplas em Pequim ao lado de Wawrinka, decidiu novamente não participar da competição entre equipes nunca conquistada pelos suíços.

Da redação

Publicado em 28 de Setembro de 2010 às 10:53


Notícias