Roland Garros

Wawrinka arrasa chileno e desafia Dimitrov em Roland Garros

Suíço busca o segundo título no saibro francês


Foto: Divulgação/ATP Tour

O suíço Stan Wawrinka confirmou presença na terceira rodada do torneio de Roland Garros nesta quarta-feira. Atualmente colocado na 28ª posição do ranking da ATP, ele não pestanejou e derrotou o jovem chileno Cristian Garin com parciais de 6/1, 6/4 e 6/0 em 1h40. Ex-número #3 do mundo, Stan deve subir no ranking graças a campanha no saibro francês. Eliminado na estreia em 2018, ele já somou 90 pontos e parece próximo de ganhar posições na lista.

Se quiser continuar galgando colocações, Wawrinka precisará medir forças com um velho conhecido, o búlgaro Grigor Dimitrov, outro que esteve entre os três melhores tenistas do planeta e hoje é apenas o 46º. Isso porque Dimitrov alcançou uma impressionante vitória nesta quarta-feira ao eliminar o croata Marin Cilic, cabeça de chave #11, com parciais de 6/7(3-7), 6/4, 4/6, 7/6 (7-2) e 6/3 em 4h24.

Leia mais:

Nadal passa com tranquilidade por alemão e alcança a terceira rodada em Roland Garros
Federer corre rápido, salva lob e vence ponto impressionante em Roland Garros; assista

"Cada vitória que eu consigo agora, eu agradeço. Eu realmente não penso com quem eu estou jogando, só quero ter essas vitórias... Foi uma partida muito, muito importante para mim, sem dúvida", iniciou Grigor, que foi campeão do ATP Finals em 2017. "Claramente eu lutei os dois últimos, três meses. O ombro não tem estado muito bem. Então tive que passar por muitas mudanças no geral. Eu me sinto ótimo, e estou muito, por assim dizer, focado e animado para o que está por vir", concluiu Dimitrov.

Foto:Cedric Lecocq / FFT 

Dimitrov e Wawrinka se enfrentaram em oito oportunidades, com quatro vitórias para cada lado. O campeão de Roland Garros em 2015, entretanto, venceu os dois últimos duelos, ambos disputados em Grand Slam no ano de 2018. Em Wimbledon, Stan marcou 1/6, 7/6 (7-3), 7/6 (7-5) e 6/4 para ir à segunda rodada. Também na estreia, só que no US Open, o tenista de 34 anos eliminou Dimitrov por 6/3, 6/2 e 7/5.

Nishikori e Tsitsipas avançam

Dois fortes cabeças de chave seguem firmes em Paris. Cabeça de chave #6, Stefanos Tsitsipas derrotou o boliviano Hugo Dellien por 4/6, 6/0, 6/3 e 7/5 em 2h49 e agora desafia Filip Krajinović.

Sétimo favorito, Kei Nishikori venceu Jo-Wilfried Tsonga por  4/6, 6/4, 6/4 e 6/4 após 3h02 e agora mede forças com Laslo Djere.

Demoliner avança nas duplas

 Foto: Divulgação

O gaúcho Marcelo Demoliner estreou com vitória na chave de duplas do Aberto da França. Ao lado do indiano Divij Sharan ele derrotou a parceria do sueco Robert Lindstedt e do húngaro Marton Fucsovics com parciais de 6/3 4/6 6/2.

"Primeira rodada de um Grand Slam sempre tem aquele nervoso, mas jogamos muito bem sobretudo no terceiro set para sair com esse resultado positivo. Foi uma ótima estreia", comentou Demoliner. Ele e Sharan enfrentam agora os cabeças de chave #8 Henri Kontinen e John Peers.

Confira as principais notíciais de Roland Garros

Da redação

Publicado em 29 de Maio de 2019 às 18:03


Notícias Stan Wawrinka Grigor Dimitrov Roland Garros Marcelo Demoliner