Masters Cup

Vitória praticamente garante Davydenko em Londres

Só uma boa campanha de Verdasco, um título de outro de seus concorrentes, e uma queda precoce impedirão o russo de participar do ATP World Tour Finals


O russo Nikolay Davydenko
Ex-campeão do Masters 1000 de Paris e atual número seis do mundo, Nikolay Davydenko aumentou ainda mais suas chances de participar do ATP World Tour Finals, o torneio que reunirá, no fim de novembro os principais tenistas do mundo, após derrotar o alemão Benjamin Becker, na segunda rodada no torneio francês, por 6-2, 6-1.

Campeão em 2006, após derrotar o eslovaco Dominik Hrbaty, o russo adicionou 90 pontos no ranking da ATP, colocando-se, no momento, 420 pontos a frente do sétimo do mundo, o espanhol Fernando Verdasco, um dos que luta com Davydenko por uma das duas vagas disponíveis para o torneio que fechará a temporada, em Londres.

Verdasco, aliás, é o tenista que conta com maiores chances de superar o russo. Seus outros adversários, estão praticamente fora de Londres. "Quatro tenistas precisam vencer o torneio para se classificar. Não será fácil para Tsonga ou Soderling chegar a final e vencerem o torneio", comentou o russo, admitindo que sua situação é bastante confortável.

Agora, o russo, que venceu o Masters 1000 anterior, em Xangai, ao derrotar Rafael Nadal, alcança com essa vitória sobra Becker o recorde de 53 vitórias e 15 derrotas este ano. Além de vencer em Xangai, Davydenko conquistou mais três troféus na temporada, em Hamburgo, Umag e Kuala Lumpur.  

Mais notícias sobre o mundo do tênis...

+ Borg diz que gostaria de ter enfrentadoFederer e Nadal em seus 'anos dourados'

+ "zebra" tira Davydenko e Verdasco de Londres

+ "Não é normal vencer depois de tanto tempo parado", diz Murray
+ "Isso é algo que não podia guardar para mim", diz Agassi, sobre ter mentido à ATP
+ Murray bate recorde de títulos, mas é Youzhny quem sobe


ESPECIAL:Coração. Ele também deve ser treinado- No tênis, não exigimos só os músculos das pernas e braços. também é preciso preparar o coração para a prática esportiva e, assim, evitar riscos desnecessários e melhorar sua performance em quadra (Confira!)

Da redação

Publicado em 10 de Novembro de 2009 às 09:36


Notícias