Dentro dos EUA!

Vitória de Melo e Soares contra os Bryan é um dos melhores momentos da Copa Davis em 2013

Em fevereiro, mineiros desbancaram favoritismo de dupla número 1 do mundo e mantiveram o Brasil vivo em série. Relembre o jogo!


São Paulo (Brasil) - A grande vitória dos mineiros Marcelo Melo e Bruno Soares sobre Bob e Mike Bryan, em fevereiro, foi tão impressionante que não passou despercebida pela votação do site da Copa Davis, que está elegendo as cinco melhores partidas do ano na competição. Em Jacksonville, Melo e Soares venceram com parciais de 7/6(6), 6/7(7), 6/4, 3/6 e 6/3, em 3h30m, e garantiram a sobrevida do Brasil na série contra os EUA pela primeira rodada do Grupo Mundial.

A dupla número 1 do mundo só teve quatro derrotas na história da Copa Davis, e os brasileiros foram responsáveis pela terceira na carreira dos Bryan. Na época, o triunfo de Melo e Soares foi tamanho que ganhou repercussão em vários telejornais da tevê aberta. De lá para cá, os dois ditaram as regras do tênis brasileiro na temporada.

Relembre a grande vitória de Melo e Soares!

E, em abril, os americanos tiveram novo golpe pela competição ao serem derrotados pelos sérvios Ilija Bozoljac e Nenad Zimonjic, quem dividem o quarto posto com os mineiros. Bozoljac e Zimonjic venceram por 3 sets a 2, com parciais de 7/6(5), 7/6(1), 5/7, 4/6 e 15/13.

A página oficial da competição está fazendo o ranking em contagem regressiva. A quinta colocação foi a vitória emocionante do argentino Carlos Berlocq sobre o francês Gilles Simon, a qual rendeu o apelido de "Ber-Hulk" ao tenista hermano pela comemoração exaltada (rasgou a camiseta) e o delírio dos fãs em Buenos Aires.

Da redação

Publicado em 18 de Dezembro de 2013 às 12:02


Notícias Marcelo Melo Bruno Soares vitória Copa Davis Grupo Mundial Bob e Mike Bryan melhores momentos