Haas também desistiu de jogar

Vírus estomacal tira Federer de torneio-exibição

Haas também desistiu de jogar


Federer treina em Melbourne antes de desistir de Kooyong
O suíço Roger Federer, número 1 do mundo, teve de cancelar sua participação no torneio-exibição de Kooyong, evento preparatório para o Aberto da Austrália, por causa de um vírus estomacal.

Em comunicado, Federer disse que precisou fazer isso para se recuperar a tempo de defender o seu título no primeiro Grand Slam da temporada. "Cheguei à Austrália na última sexta-feira e contrai esse terrível vírus estomacal no sábado. E piorei bastante durante o fim de semana", afirmou.

"Depois de tentar treinar no sábado à tarde, fui ver alguns médicos e todos pediram que eu realizasse alguns testes. Eles também me aconselharam a descansar por alguns dias para me recuperar. Assim, espero estar 100% para o início do Aberto da Austrália. Pretendo voltar aos treinos no meio dessa semana."

Com a saída de Federer, os organizadores do evento ainda procuram um substituto.

Haas

O alemão Tommy Haas também desistiu de participar da exibição nesta segunda-feira. O 12º colocado no ranking de entrada não se recuperou de uma contusão no ombro direito e, assim como Federer, espera melhorar durante a semana para jogar em Melbourne.

O ex-número 2 do mundo e semifinalista no Aberto da Austrália do ano passado será substituído pelo russo Nikolay Davydenko, quarto lugar na ATP, em Kooyong.

Da redação

Publicado em 7 de Janeiro de 2008 às 08:08


Notícias