WTA Tour

Vídeo: Melhores momentos do triunfo de Rybakina, finalista do Miami Open

Cazaque está há 13 partidas sem perder e vai em busca do título


Reprodução Twitter WTA

A tenista do Cazaquistão Elena Rybakina está em sua melhor fase da carreira. Aos 23 anos de idade, a atual 7ª colocada no ranking mundial garantiu vaga na decisão do WTA 1000 de Miami e vai em busca da famosa 'Sunshine Double', termo utilizado quando um tenista conquista os títulos de Indian Wells, na Califórnia, e Miami, na Flórida.

Na noite desta quinta-feira (30), Rybakina levou a melhor contra a rival norte-americana Jessica Pegula. As parciais foram 7/6 e 6/4 após 1h51 de confronto na Quadra Central. Pegula esteve em vantagem no placar em ambos os sets, mas não conseguiu aproveitar as oportunidades.

Elena aumentou sua sequência de vitórias para 13 partidas. Sua última derrota em quadra foi para a brasileira Beatriz Haddad Maia, no WTA 500 de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes. Esta será sua 3ª final da temporada e a 12ª em toda a carreira. Rybakina vai em busca do 5º título.

Na grande decisão do Miami Open, Rybakina vai enfrentar a vencedora do confronto entre a tcheca Petra Kvitova e a romena Sorana Cirstea, algoz da embalada Sabalenka. A final feminina acontece neste sábado (1), a partir das 14h00, horário de Brasília, transmissão da ESPN e STAR+.

Confira abaixo os melhores momentos da semi:

Da redação

Publicado em 31 de Março de 2023 às 13:00


Notícias Elena Rybakina Rybakina Miami Miami Open WTA 1000 de Miami