Guerreiro

Veterano no circuito, Lleyton Hewitt avalia 2012 como positivo e descarta pensar em aposentadoria

Australiano sofreu com lesão no pé, chegou a sair do top 200, mas soube se recuperar e agora se prepara para a disputa do Aberto da Austrália, em janeiro


Incansável após tantas contusões na carreira, o australiano Lleyton Hewitt iniciará em breve mais uma temporada na carreira profissional. Ex-número 1 do mundo e campeão de dois Grand Slams nos tempos áureos, o tenista de 31 anos já enfrentou os grandes nomes da atualidade, entre eles o britânico Andy Murray.

Ron C Angle (TPL)
Hewitt não pensa em parar de jogar e quer enfrentar os melhores em 2013
Quando foi questionado a respeito do terceiro do ranking da ATP, Hewitt afirma que gostaria de duelar mais vezes com o rival. Foi apenas um confronto disputado entre ambos, exatamente na final do ATP de San Jose (EUA), onde Murray conquistou seu primeiro caneco como profissional.

"Murray é o principal cara na chave de novo. Você não quer enfrentá-lo na primeira rodada, mas seria bacana jogar contra ele em algum momento", revela o número 83 da ATP.

Mesmo tendo enfrentado uma séria lesão no pé em 2012, o que baixou sua classificação para fora do top 200 (233º lugar) e o tirou das quadras por três meses, Hewitt está longe de cogitar uma aposentadoria.

"Este ano foi muito complicado no começo. Não conseguia treinar o quanto queria, nem fazer o trabalho fora de quadra também, o que foi bem frustrante", diz o australiano, que após o retorno, jogou partidas muito boas, principalmente contra Novak Djokovic nas Olimpíadas.

"Tem sido fantástico. Joguei muito bem nos Jogos Olímpicos, estive a poucos pontos de bater Djokovic na quadra central de Wimbledon e isso me deu confiança. O pé tem aguentado muito bem, o resto do corpo também, então vamos ver o que acontece", afirma.

Para o próximo ano, Hewitt jogará três competições em seu país - os ATPs 250 de Brisbane, Sydney e, finalmente, o Aberto da Austrália, primeiro Grand Slam da temporada. O melhor desempenho do tenista em Melbourne foi a final alcançada em 2005 (quando perdeu para o russo Marat Safin).

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

ITF nomeia Djokovic e Serena como os melhores jogadores de 2012

Ferrer acusa dores nas costas, desiste de turnê de Federer em SP e será substituído porTommy Haas

Tsonga e Verdasco marcam presença inédita na Hopman Cup em 2013

Jogo entre Djokovic e Guga no Maracanãzinho terá preços a partir de R$100

Nadal aproveita tempo fora das quadras para jantar com Rei Juan Carlos da Espanha

Campeão em Toronto, Djokovic bota pressão e pode roubar nº1 de Federer após Cincinnati

"Pensar em levar a bandeira do meu país é sensacional", afirma Djokovic

Espanha aciona "plano B" e escolhe Pau Gasol no lugar de Nadal como porta-bandeira nas Olimpíadas

ESPECIAL:A história por testemunha - Em sua 100ª edição, a Revista TÊNIS fez uma seleção do que ela considera os 100 melhores tenistas de todos os tempos (Confira!)

Da redação

Publicado em 18 de Dezembro de 2012 às 16:43


Notícias