Verão europeu preocupa e Wimbledon adota medidas para evitar calor excessivo

Organização do torneio incentiva torcedores a utilizar chapéus e protetor solar


Organização de Wimbledon orientou uso de chapéus e protetor solar aos torcedores

O verão europeu vem castigando Londres com suas altas temperaturas beirando os 30° graus, levando a organização de Wimbledon a tomar medidas drásticas. Os organizadores alertaram aos torcedores para usarem chapéus e passarem protetor solar, e avisaram que as partidas femininas poderão ser interrompidas por até 10 minutos (no intervalo dos sets) se o calor ultrapassar os 31°C.

A organização avisou que a quadra Central, única do complexo a possuir teto retrátil, não será utilizada para inibição do calor. Segundo os organizadores, a cobertura serve apenas em caso de chuva ou dar continuidade a uma partida interrompida por falta de luz natural. “O campeonato é um evento ao ar livre durante o dia. Com tempo bom, o teto só será usado se estiver muito escuro para jogar sem ele”, dizia o comunicado.

Já os torcedores têm sido alertados para o consumo de água, além da utilização de chapéus e uso de protetor solar. O complexo de Wimbledon disponibiliza ambulâncias e equipes médicas em caso de mal-estar e possíveis desmaios dos espectadores.

Da redação

Publicado em 1 de Julho de 2015 às 08:00


Notícias Calor Água Wimbledon Temperatura