Fora

Vera Zvonareva mantém calvário com lesão no ombro e desiste do Australian Open

Vice-campeã de dois Majors, tenista russa caiu bastante no ranking da WTA por sofrer com contusão em 2012; tenista também não joga em Auckland


Ex-número 2 do mundo e vice-campeã de dois Grand Slams (Wimbledon e US Open em 2010), a russa Vera Zvonareva não estará presente no Aberto da Austrália, primeiro torneio de grande porte de 2013. A atleta de 28 anos ainda não se recuperou de uma contusão no ombro, que a fez cair para a atual 96ª posição do ranking da WTA.

Ron C Angle (TPL)
Russa Vera Zvonareva não vai participar do Aberto da Austrália em janeiro
"Lamento informar que Vera Zvonareva se retirou do Aberto da Austrália por uma lesão no ombro direito", declararam os organizadores do Major australiano, que começa no dia 14 de janeiro. Antes mesmo do Australian Open, a russa havia desistido de jogar o WTA de Auckland, na Nova Zelândia.

Prejudicada bastante pelo problema físico em 2012, Zvonareva não joga desde as Olimpíadas de Londres, em julho, quando foi eliminada ainda na terceira rodada da chave de simples.

Sem Zvonareva, o torneio de Auckland confirmou a polonesa Agnieszka Radwanska, quarto do ranking, e a chinesa Jie Zheng, atual campeã, como grandes destaques da lista de inscritas.

"Seis das melhores jogadoras do mundo estarão presentes, começando pela número 4 do mundo, Agnieszka Radwanska que está em plena forma e a tenista chinesa Jie Zheng, a qual vai defender o seu título", disse o diretor do evento, Carlos Budge.

Confira mais notícias sobre o tênis feminino...

Engraçada ou racista? Wozniacki é criticada por imitação de Serena Williams em São Paulo

Musa argentina, Gisela Dulko anuncia aposentadoria do tênis aos 27 anos

Azarenka disputa WTA de Linz e título pode aproximá-la do objetivo de finalizar ano como nº 1

Beldade do circuito, Wozniacki revela em making off que gosta de usar lingerie sexy

SerenaWilliams esquece "vida de solteira" e estaria namorando próprio treinador

Ex-líder do ranking, belga Justine Henin está esperando seu primeiro filho

Com vaga na semi do US Open, Azarenka se garante na ponta da WTA e é seguida de Sharapova

ESPECIAL:As 20 maiores musas do tênis! - Nos arriscamos a entrar em uma das mais difíceis e saborosas discussões e apontamos as mais belas tenistas de todos os tempos  (Confira!)

Da redação

Publicado em 21 de Dezembro de 2012 às 11:57


Notícias