Ela voltou

Venus implacável na devolução de saque

Com uma atuação segura, a ex-número 1 do mundo se qualificou às semifinais do Australian Open pela primeira vez em 14 anos


Ainda não foi dessa vez que Venus Williams conheceu o dissabor de perder um set nesse Australian Open. Com uma atuação segura, em que sua devolução de saque foi acima da média, a ex-número 1 do mundo se qualificou às semifinais do Australian Open pela primeira vez em 14 anos, após vencer a russa Anastasia Pavullyuchenkova, por dois sets a zero, parciais de 6-4 e 7-6(7-3), em uma hora e cinquenta minutos de partida. 
 
A veterana norte-americana, de 36 anos de idade e sete Grand Slams de simples, espera agora a definição da vencedora da partida entre a também norte-americana Coco Vanderweghe e a espanhola Garbine Muguruza.
 
Qualquer que seja a adversária de Venus, pode-se já de antemão atribuir favoritismo a ela, pois seu tênis nessas cinco partidas vem lembrando, e muito, a época em que Serena é que era a sua irmã, e não o contrário.
 
Além da questão técnica e física (Venus está enxuta), a comemoração com um largo sorriso e passos de ballet mostra que a veterana reencontrou o prazer em jogar tênis em alto nível. Potente, talentosa e motivada, essa é a mais velha das Williams que vem se apresentando em Melbourne.
Por Rodrigo Soares

Publicado em 24 de Janeiro de 2017 às 10:50


Notícias