Histórica

US Open pagará a maior premiação da história do tênis em 2010

Campões de simples, tanto no masculino como no feminino, ganharão 1,7 milhão de dólares cada


Del Potro e Clijsters foram os campeões de 2009
Conhecido como o mais inovador de todos os Grand Slams, o US Open de 2010entrará definitivamente para a história do tênis. Pagando exatos 1,7 milhão de dólares aos campeões de simples, tanto masculino como feminino, o torneio terá a maior premiação de todos os tempos.

Em anúncio divulgado hoje, a USTA (Federação Norte-americana de Tênis) informou que a quantia total de prêmios para esta edição será de 22,6 milhões de dólares, exatos 1 milhão a mais do que em 2009. A premiação para as chaves de simples masculinas e femininas foi a que mais cresceu, sendo 7% maior que na última temporada.

Além de embolsar a milionária quanto de 1,7 milhão de dólares, o campeão ainda pode levar 1 milhão a mais para casa, dependendo do desempenho na chamada US Open Series - que reúne dez torneios da chamada temporada de verão norte-americano, culminando justamente no US Open.

Para ganhar o milionário bônus, o tenista tem de ser o melhor na soma geral de pontos entre os dez torneios, o que lhe vale uma quantia extra em sua campanha no US Open. Em 2010, se for campeão do Major norte-americano leva 1 milhão de dólares a mais, se for vice, 500 mil, terceiro, 250 mil, e assim por diante, com o bônus diminuído nas rodadas iniciais.

A edição 2010 do US Open, o último Grand Slam da temporada, começa no próximo dia 30 de agosto e tem a final masculina marcada para o dia 12 de setembro. Em 2009, os campões foram o argentino Juan Martin del Potro, entre os homens, e a belga Kim Clijstersentre as mulheres.

Mais notícias sobre o mundo do tênis...

+ Capitão espanhol confessa dificuldades para escolher o time na Copa Davis

+ Após "calmaria", Forget apimenta duelo entre franceses e espanhóis
+Em mensagem de paz, croatas e sérvios fazem jantar de confraternização
+Confronto contra os sérvios gera preocupação nas autoridades croatas

+ Eufórico, Nadal muda de ideia e vai à África do Sul ver a final da Copa

ESPECIAL:E a Espanha venceu- Mesmo sem Nadal, time espanhol superou todo o favoritismo dos argentinos e venceu a Copa Davis em Mar del Plata (Confira!)

Da redação

Publicado em 8 de Julho de 2010 às 12:33


Notícias