US Open 2012

Um ano depois, match point salvo por Djokovic na semi contra Federer ainda causa repercussão

Lance espetacular em Nova York mudou panorama do duelo, levou sérvio a caminho do título em 2011 e trouxe à tona comentários de rivais


Ron C Angle (TPL)
Djokovic conseguiu improvável virada contra Federer na semifinal do US Open de 2011
Foi a jogada que todos se surpreenderam - o winner de forehand por parte de Novak Djokovic para salvar um match point na semifinal do US Open contra Roger Federer no ano passado. Tão espetacular que 12 meses depois ainda repercute comentários em Flushing Meadows. Foi sorte ou era isso que ele queria?

A devolução foi tão rápida que deixou Federer parado ao ver a bola na linha. "Você está brincando comigo?", soltou a vítima, alá-John McEnroe, na entrevista após o jogo.

"Olhe, alguns jogadores crescem e jogam dessa forma. Me lembro de perder jogos no juvenil, estando com 5/2 acima e eles [adversários] indo para as bolas. Todas iam dentro por alguma razão, porque é desse jeito que eles crescem jogando quando estão em desvantagem", explicou o suíço nesta sexta-feira.

Acontece que Djokovic salvou dois match points contra Federer no mesmo palco um ano antes, também com winners de forehand. "Eu estava fechando meus olhos nos match points e tentava bater os forehands o mais rápido que podia", disse Djokovic.

Em janeiro, o sérvio também voltou a mostrar um nível espetacular na hora H. Nas semifinais do Australian Open, Djokovic jogou contra Andy Murray e precisou ter sangue frio para selar a vitória. "5/5, 15/40, um rali de 25 trocas de bola. É brincadeira ver como Novak [Djokovic] se safou dessa novamente", contou Federer.

Se a sorte sorriu para Nole até a Austrália, parece que a maré virou contra o jogador no decorrer da temporada. Tudo porque Djokovic perdeu importantes decisões, como a de Roland Garros (para Rafael Nadal), não defendeu seu título em Wimbledon (derrota para Murray na semifinal) e acabou sem medalha nas Olimpíadas de Londres.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

Nadal aproveita tempo fora das quadras para jantar com Rei Juan Carlos da Espanha

Campeão em Toronto, Djokovic bota pressão e pode roubar nº1 de Federer após Cincinnati

"Pensar em levar a bandeira do meu país é sensacional", afirma Djokovic

Espanha aciona "plano B" e escolhe Pau Gasol no lugar de Nadal como porta-bandeira nas Olimpíadas

Nadal anuncia que não jogará as Olimpíadas de Londres: "Um dos dias mais tristes da minha carreira"

Del Potro confirma dupla mista com Gisela Dulko e quer "roubar" medalha nas simples em Londres

Nadal pensa nas Olimpíadas e cancela exibição contra Djokovic no Santiago Bernabéu

ESPECIAL:A história por testemunha - Em sua 100ª edição, a Revista TÊNIS fez uma seleção do que ela considera os 100 melhores tenistas de todos os tempos  (Confira!)

Da redação

Publicado em 24 de Agosto de 2012 às 12:19


Notícias