Honesto!

Tsonga mostra fair play e acusa perda de ponto em jogo em Madri

Francês correu, não conseguiu alcançar bola e foi sincero com ponto para o adversário; nem o juiz brasileiro Carlos Bernardes percebeu a marcação


O francês Jo-Wilfried Tsonga acabou eliminado nesta quinta-feira do Masters 1000 de Madri pelo ucraniano Alexandr Dolgopolov em batalha de três sets, porém deixou uma boa impressão quanto ao seu comportamento em quadra.

Reprodução/ Youtube
Tsonga foi honesto e admitiu perda de ponto em duelo contra Harrison em Madri
Durante a vitória contra Ryan Harrison no dia de ontem, o número 5 do mundo mostrou toda sua sinceridade mesmo que o árbitro de cadeira, o brasileiro Carlos Bernardes, não tenha percebido a definição de um ponto a favor do norte-americano.

No tie-break do segundo set, Harrison sacava em 1/3 e, após deslocar Tsonga do fundo da quadra, "finalizou" o ponto com uma deixadinha.  O que nem Bernardes, tampouco o público entenderam foi que o ponto já havia terminado, pois Tsonga chegou escorregando no saibro azul e passou a bola para o outro lado, porém a bola já havia quicado duas vezes do lado do francês.

Harrison parou o ponto, mesmo com a bola à sua disposição, e Bernardes, ingenuamente, concedeu o quarto ponto a Tsonga no desempate. O norte-americano se descontrolou, porém ficou aliviado com a atitude do adversário, que confessou que a bola realmente já havia tocado duas vezes no lado da sua quadra.

Confira o lance (6'25'')!

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

Tenista francês pensa rápido e mostra reflexo com bola entre as pernas em Madri

Tipsarevic evita mentalidade de derrota e buscará a proeza de vencer Nadal no saibro de Barcelona

Em Barcelona,Raonic vibra com evolução e considera vitória sobre Almagro a maior da carreira no saibro

Lesionado, Monfils anuncia desistência do ATP 250 de Estoril

Isner prioriza melhor físico e confirma ausência no Masters 1000 de Monte Carlo

Tenista francês é multado em US$2.500 por insulto racial em Indian Wells

Ex-top 3,Ivan Ljubicic anuncia que vai se aposentar do tênis após o Masters 1000 de Monte Carlo

INSTRUÇÃO:Saque - Bola alta- Os tenistas, no circuito masculino, atingiram novas alturas recentemente. Será que mudou o protótipo do tenista ideal?  (Confira!)

Da redação

Publicado em 10 de Maio de 2012 às 09:39


Notícias