Tsonga esbraveja contra organização de Roland Garros

Francês reclama de falta de atenção na organização do torneio


Apesar de ter se classificado hoje para a terceira rodada de Roland Garros, ao derrotar o também francês, Josselin Ouanna, Jo-Wilfried Tsonga não deixou de reclamar da organização do torneio.

Sua partida de estreia, contra o alemão Daniel Brands, aconteceu no domingo, mas esta não era a vontade do jogador: "Tinha pedido pra jogar na segunda ou na terça-feira, para me preparar melhor. Mas eles me impuseram e tive que aceitar e jogar".

O número oito do mundo e primeiro da França, comparou a sua situação com a de outros nomes do circuito: "Se o Andy Murray, quiser algo a qualquer hora, ele o terá em Wimbledon, não vão impor nada a ele. Para  Roger Federer, no país dele, a mesma coisa, e nos EUA também. Na Austrália, Lleyton Hewitt joga no sol, porque ele gosta de sol e os adversários não", desabafou.

"Hoje estamos na França, sou francês e o número 1 do país. Gostaria de ter sido ouvido, mas aceito as regras", disse o tenista. O próximo jogo de Tsonga será contra o vencedor da partida entre o espanhol Guillermo Garcia-Lopez e o holandês Thiemo De Bakker.

Mais notícias sobre Roland Garros...

+ Favoritos, irmãos Bryan se inspiram no "Poderoso Chefão" para ganhar em Paris

+ Principal ausência, Clijsters visita Roland Garros e dá sorte a compatriotas
+ Azarenka é multada após derrota em Roland Garros
+ Verdasco: "Meu grande objetivo esse ano é vencer um Grand Slam"

+ Musa e patriota, Pennetta abre o jogo no site de Roland Garros

Da redação

Publicado em 26 de Maio de 2010 às 10:24


Notícias