Diversão
Disputando o torneio de Johanesburgo, francês aproveitou folga para fazer a alegria da garotada
Ao lado dos duplistas locais Jeff Coetzee e Wesley Moodie, o francês se divertiu com as crianças, que se mostravam encantadas com a presença de um dos maiores nomes do tênis mundial na atualidade. A clínica de aproximadamente uma hora foi oferecida aos garotos de Soweto - bairro carente da cidade.
O local das brincadeiras foi o Arthur Ashe Tennis Centre, em White City, Jabavu - região próxima de onde acontece o torneio profissional. "Quando garoto eu nunca tive a chance de ter uma clínica com alguns dos melhores jogares do mundo", lembrou Tsonga.
A grande maioria das crianças jamais havia pegado em uma raquete, o que surpreendeu ainda mais o francês. "Gostaria que quando eles fossem para casa começassem a sonhar em se tornar jogadores profissionais um dia. É muito importante que eles possam sonhar", concluiu o atual número 14 do mundo.
Enquanto realiza suas ações de caridade na cidade, Tsonga vai tendo vida fácil no torneio. A primeira vítima foi justamente o brasileiro Thiago Alves, que caiu em fáceis dois sets a zero. Ainda hoje, o francês encara pela segunda rodada Denis Istomim, do Uzbequistão.
Mais notícias sobre Tsonga...
+ Tsonga se coloca entre os favoritos na Austrália e prevê guerra pelo número um em 2009
+ Baghdatis ressalta força de Tsonga e coloca francês como ameaça aos grandes em 2009
+ Del Potro e Tsonga estão entre os 11 tenistas que levaram seu primeiro título em 2008
+ Para Djokovic, não é só Nadal e Federer que o ameaçam em 2009
Publicado em 5 de Fevereiro de 2009 às 09:36