Explicação

Tsonga credita mudanças no topo do tênis feminino à instabilidade emocional das jogadoras

Sem saber como alcançar os primeiros da ATP, francês conta que as seguidas alterações entre as mulheres ocorrem por hormônios à flor da pele


Divulgação/Site Oficial © Ben Solomon
Tsonga deu sua opinião pelas várias alterações no topo do tênis feminino
O francês Jo-Wilfried Tsonga falhou na tentativa de passar para as semifinais do Aberto da Austrália ao ser eliminado pelo suíço Roger Federer em uma batalha emocionante nessa quinta-feira. Por 3 sets a 2, com parciais de 7-6(4), 4-6, 7-6(4), 3-6 e 6-3, em pouco mais de três horas e meia de partida.

No entanto, a coletiva não foi reservada apenas à partida. Surgiram perguntas sobre o circuito feminino, caracterizado por muitas mudanças na liderança do ranking da WTA, enquanto que, na ATP, raramente há alterações no top 4 da entidade. Tsonga creditou a mudança à "instabilidade emocional das jogadoras".

Ron C Angle (TPL)
Ivanovic foi uma das que já lideraram o ranking por pouco tempo nos últimos anos
"As mulheres são mais instáveis emocionalmente que nós. Estou certo de que todo mundo dirá que isso e verdade, inclusive elas", declarou o francês, oitavo do ranking. "Trata-se de hormônios e todas essas coisas. Nós não temos todas essas coisas más, assim que sempre estamos fisicamente em forma e elas não", emendou o tenista.

Nos últimos anos, a WTA conhceu várias líderes da entidade, como a bielorrussa Victoria Azarenka (a atual), as russas Maria Sharapova e Dinara Safina, a dinamarquesa Caroline Wozniacki, as sérvias Ana Ivanovic e Jelena Jankovic, a belga Kim Clijsters, dentre outras.

Batido mais uma vez por um dos integrantes do top 4 na hora decisiva de um Grand Slam, Tsonga não tem idéia do motivo por que é tão complicado bater o pelotão de elite da ATP.

"Para ser honesto, não tenho idéia [do que devo fazer]. Na boa, se tiverem algum conselho, vou aceitar e usá-lo. Não sei qual é a diferença, estou trabalhando duro, faço o meu melhor. Talvez eu seja menos talentoso do que eles no momento", concluiu.

Confira mais notícias sobre o tênis feminino...

+Sharapova ironiza revista que a apontou como a mais bem paga do mundo: "têm acesso à minha conta?"

Desolada, musa Maria Kirilenko confessa que Serena deveria jogar com os homens

Venus Williams será o grande destaque de primeira edição do WTA de Florianópolis

+Musas do tênis quase mostram o que não devem em treino numa quadra de espelhos na Austrália

WTA confirma Rio de Janeiro e Brasil passará a ter dois torneios a partir de 2014

+Serena coloca mulheres para malharem os glúteos ao lançar aplicativo com série de exercícios

Jornal cogita suposto namoro de Maria Sharapova com "novo Federer"

Sharapova já promete em 2013 e estampará capa de janeiro da revista Glamour na Rússia

Engraçada ou racista? Wozniacki é criticada por imitação de Serena Williams em São Paulo

ESPECIAL: Quem jogará o WTA brasileiro?- A Revista TÊNIS fez um levantamento do número de torneios e de jogadores (homens e mulheres) no ranking desde 2000 para entender como o torneio WTA - que ocorrerá em 2013 - pode ajudar a mudar a perspectiva do tênis feminino brasileiro (Confira!)

Da Redação, Em São Paulo

Publicado em 23 de Janeiro de 2013 às 12:48


Notícias