ATP

Tsitsipas surpreende Djokovic e encara Zverev em Toronto

Astros da nova geração se encontram pelas quartas de final


Reprodução: Twitter/Rogers Cup

O grego Stefanos Tsitsipas venceu mais um grande adversário nesta quinta-feira. Depois de derrotar o austríaco Dominic Thiem na quarta (8), ele entrou na quadra principal do Masters 1000 de Toronto disposto a dar trabalho para o ex-número #1 do mundo Novak Djokovic.

Em atuação segura, o jovem de apenas 19 anos contou com a potência de seu backhand e boa força mental para encurralar o adversário, a está altura cotado como décimo do ranking da ATP. Após 2h16, ele finalizou o duelo com parciais de 6/3, 6/7 (5-7) e 6/3.

Natural de Atenas, Tsitsipas vem embalado após subir cinco posições na lista depois de chegar à semifinal no ATP 500 de Washington, nos Estados Unidos. O resultado na Rogers Cup já garantiu o acréscimo de quatro posições, podendo avanaçar ao décimo quinto posto em caso de nova vitória.

Para isso, Stefanos precisará derrotar outra grande talento da nova geração do tênis mundial. Terceiro melhor tenista do mundo, o alemão Alexander Zverev venceu o russo Daniil Medvedev em sets diretos, com parciais de 6/3 e 6/2 após 53 minutos.

A partida entre eles, marcada para esta sexta-feira, marcará o segundo encontro dos astros da NextGen. Há uma semana, Sascha anotou o placar de 6/2 e 6/4 para derrotar o oponente e se classificar para a final do Citi Open, na capital norte-americana.

Da redação

Publicado em 9 de Agosto de 2018 às 17:18


Notícias Stefanos Tsitsipas Alexander Zverev Masters 1000 de Toronto