De perto

Troféus de Roland-Garros serão exibidos em São Paulo

Capital paulista sediará novamente um tour das taças, já nesta semana


Após serem exibidas na cidade de São Paulo e Rio de Janeiro, durante o ano passado, os dois troféus de simples de Roland-Garros voltam ao Brasil para outro tour pela capital paulista. A exibição começa já nesta sexta-feira, dia 8 de abril, no Shopping Cidade São Paulo, localizado na Avenida Paulista, coração da cidade.

No sábado, o tour continua pelo Parque Ibirapuera e, em seguida, no domingo, os fãs do esporte poderão vê-los na Arena Corinthians. Batizados de "Copa dos Mosqueteiros" e "Suzanne Lenglen", os troféus do masculino e feminino, respectivamente, só podem ser tocados pelos campeões do Grand Slam francês.

A ação é fruto da parceria firmada entre a CBT (Confederação Brasileira de Tênis) e a FFT (Federação Francesa de Tênis) com o intuito de promover o Rendez-Vous à Roland-Garros, torneio classificatório para a chave juvenil, que acontece em São Paulo entre os próximos dias 7 e 10 de abril. Neste ano, o segundo Grand Slam da temporada acontecerá entre os dias 16 de maio e 5 de junho.

Da redação

Publicado em 5 de Abril de 2016 às 12:37


Notícias