Marca Nacional

Triunfo sobre Verdasco faz Bellucci quebrar jejum de 7 anos do Brasil sem vencer top10

Desde 2004, país não via representante levar melhor sobre principais jogadores; Bellucci quebrou tabu após nove tentativas frustradas


Fazia tempo, na verdade, muito tempo - mais do que meia década. O triunfo de Thomaz Bellucci diante de Fernando Verdasco na estreia do ATP 500 de Acapulco, que marcou a primeira vitória do paulista sobre tenistas top10, não foi apenas uma marca pessoal para o pupilo de Larri Passos.

Tricampeão de Roland Garros, Guga havia sido último brasileiro a vencer um tenista top10

Desde o Masters 1000 do Canadá em 2004 (chamava-se ainda Masters Series na época) quando Guga derrotou o inglês Tim Henman, o país não tinha um vencedor no duelo contra um jogador no grupo dos 10 melhores do mundo.

Divulgação
Na última terça, Bellucci quebrou tabu com vitória diante de Verdasco
Anteriormente, Bellucci havia encarado um jogador desta categoria por nove vezes, sempre levando a pior contra Rafael Nadal, Novak Djokovic, Robin Soderling, David Ferrer, Gilles Simon e o próprio Verdasco. Além do triunfo de ontem, o jovem de 23 anos tem outros resultados importantes jogando contra tenistas top20. Em 2010, derrotou Fernando Gonzalez (11º na época) em plena Santiago, Ivan Ljubicic (16º) em Roland Garros e o tcheco Tomas Berdych (14º) no Challenger de Projestov.

Enquanto o brasileiro, atualmente na 36ª posição no ranking da ATP, é um novato ainda nos principais eventos do circuito mundial e tendo alcançado apenas sua 66ª vitória em 129 partidas, o ídolo Gustavo Kuerten se aostumou a grandes confrontos nos principais palcos do tênis. Pete Sampras, André Agassi, Roger Federer foram alguns dos 38 nomes que o tricampeão de Roland Garros desbancou enquanto marcavam presença entre os 10 melhores.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

+ Atual campeão, Ljubicic coloca em dúvida sua participação em Indian Wells

+ De olho na Davis, Roddick desiste de jogar em Delray Beach

+ Entrada no top40 faz de Raonic o melhor jogador da história do Canadá

+ Árbitro de tênis e amante de futebol, Carlos Bernardes vira referência e ídolo na rival Argentina

+ Em Memphis, Roddick e Hewitt reeditam batalha de ex-líderes do tênis

ESPECIAL: Para 2016 e além - Escolha do Rio de Janeiro como sede das Olimpíadas de 2016 tem tudo para transformar o esporte no Brasil. É o que o tênis quer (e precisa) (Confira!)




Da redação

Publicado em 23 de Fevereiro de 2011 às 06:53


Notícias