Inédito

Três tenistas chegam às quartas pela primeira vez em Viña del Mar

Brzecicki, Fognini e Cuevas têm a melhor campanha de suas carreiras


Antes do torneio de Viña del Mar, o argentino Juan Pablo Brzecicki, o italiano Fabio Fognini e o uruguaio Pablo Cuevas nunca chegaram às quartas-de-final de um torneio ATP, mas tudo isso mudou com as duas vitórias que cada um conseguiu, porém, eles terão problemas para avançar ainda mais.

Brzezicki é quem tem a missão mais dura. Encara o compatriota Juan Monaco, número 21 do mundo e terceiro favorito no Chile. Para piorar a situação, perdeu os dois confrontos realizados entre eles, sempre em torneios futures. O primeiro em 2003 o segundo no ano seguinte.

Cuevas, 111º colocado no ranking, enfrentará o argentino Jose Acasuso, sétimo cabeça-de-chave e 58º na ATP, pela primeira vez na carreira. Mas o uruguaio chega embalado após o triunfo sobre o espanhol Fernando Verdasco, 29º, nas oitavas-de-final.

Já o confronto entre Fognini e o espanhol Santiago Ventura promete ser disputado. O italiano, 104 do mundo, encara o 88º colocado na ATP e tenta se vingar da derrota sofrida nas quartas-de-final do challenger de Montevidéu, no fim do ano passado, por 6/0 e 6/2.  Na estréia, Fognini bateu o argentino Juan Ignacio Chela, 25 do mundo e segundo favorito em Viña del Mar, em apenas dois sets.

Da redação

Publicado em 31 de Janeiro de 2008 às 18:44


Notícias