Crise
Com falta de patrocinador, torneio norte-americano está ameaçado para a próxima temporada
Ginepri pode não defender o título em 2010 |
Sem um patrocinador de grande porte há três anos, o torneio vem lidando com a crise financeira nas últimas edições. Porém, se este quadro continuar, as chances de o evento ser disputado em 2010 são remotas. "Não seremos capazes de realizar, novamente, o torneio sem o patrocinador principal", afirmou o diretor do torneio, Kevin Martin.
Com a crise econômica mundial, ficou mais difícil achar investidores deste porte nos EUA. Porém, algumas sondagens recentes animaram Martin, que embora reconheça as dificuldades se diz confiante quanto a um acerto. "Algumas negociações evoluíram e já me sinto mais confiante hoje do que há dois meses".
O ATP de Indianópolis, um dos eventos que fazem parte da US Open Series, traz boas lembranças ao tênis brasileiro. Em 2000, o então número um do mundo Gustavo Kuertenfez grande jogo contra o russo Marat Safin e conquistou o torneio. No ano seguinte, novamente chegou à final, mas desta vez se machucou logo no início do jogo contra Patrick Rafter e ficou com o vice-campeonato.
Mais notícias sobre o mundo do tênis...
+ Murray mostra talento e vence torneio de golfe na Escócia
+ "A pressão da mídia foi esmagadora", revela Ivanovic
+ Triunfos em torneios "menores" garantem primeiro posto a Safina
+ Federer aumenta diferença para Nadal e segue na liderança
+ "Indianápolis é um lugar especial para mim", diz Ginepri
+ Sharapova confirmada ao lado de Ivanovic em Los Angeles
ESPECIAL:Merci, Guga!- A despedida de Gustavo Kuerten em Roland Garros teve de tudo. Lágrimas contidas, ola, ovação, homenagens, festa, uma tentativa de discurso em francês e até mesmo um belo jogo de tênis (Confira!)
Publicado em 27 de Julho de 2009 às 09:34