Infanto-juvenil

Tradicional evento infanto-juvenil, Orange Bowl volta a ser disputado no saibro, depois de 14 anos

Em 65 anos de história, o Orange tem nomes como Roger Federer e Elena Dementieva em sua lista de campeões.


A ITF e a USTA anunciaram nesta semana que a edição 2011 do Orange Bowl, tradicional competição infanto-juvenil, que ocorre entre os dias 5 e 11 dezembro voltará a ser disputado no saibro, depois de 14 anos.

O local das partidas do último torneio de graduação GA (a mesma dos Grand Slams) do circuito será o Frank Veltri Tennis Center - em Plantation, Florida - e também abrigará os torneios de simples, duplas e qualificatórios das categorias 18 e 16 anos em 26 quadras.

Lew Brewer, diretor do torneio, elogiou a estrutura encontrada na nova sede. "Conhecemos bem o local, que já recebe múltiplos torneios da USTA. E espramos um evento da mais alta qualidade. Todas as quadras do clube estão em condições de acomodar cada partida que for programada."

Em 65 anos de tradição, o Orange Bowl tem uma respeitada lista de campeões, que anos mais tarde repetiram o sucesso no circuito profissional. Casos de Bjorn Borg (1972), Ivan Lendl (1977), Roger Federer e Elena Dementieva (1998) e Caroline Wozniacki (2005).

Na última edição realizada no saibro foi em 1997, o chileno Nicolas Massu conquistou o trofeu na edição masculina, enquanto a eslovena Tina Pisnik venceu o torneio entre as meninas. Quem também triunfou há 14 anos foi Kim Clijsters, campeã de duplas ao lado da húngara Zsofia Gubacsi.

Da redação

Publicado em 23 de Setembro de 2011 às 13:04


Notícias