Wta

Torneio de Palermo começa sem muitas surpresas

A tenista da casa, Flavia Pennetta, foi um dos destaques da primeira rodada


A primeira rodada do torneio Internazionali Femminili di Tennis di Palermo teve como destaque a participação da tenista da casa, Flavia Pennetta, que derrotou em sets diretos, parciais de 6-2 e 6-3, Arantxa Parra Santonja. A primeira cabeça-de-chave do campeonato não perdeu nehum set nas quatro oportunidades em que enfrentou a espanhola.      

Ainda que nunca tenha conquistado este torneio, Pennetta tem um bom histórico em Palermo, destacando-se um vice-campeonato, em 2004, e duas semifinais, em 2005 e 2008. Com seis títulos no circuito da WTA, a italiana continua sua busca pela sétima conquista, ao enfrentar sua compatriota Roberta Vinci, nas oitavas-de-final.     

A italiana Flavia Pennetta em ação

A terceira cabeça-de-chave, Alizé Cornet foi eliminada por María José Martínez Sánchez, campeã em Bastad semana passada. A vitória da espanhola, por um duplo 6-2 a coloca frente-a-frente com Tathiana Garbin (vice-campeã em Palermo 2006), que superou a romena Edina Gallovits por 6-4 e 7-5.      

A atual campeã, Sara Errani, cabeça-de-chave 5, bateu, por um duplo 6-4, Mariya Koryttseva, a tenista que ela derrotou na final do torneio, em 2008. Em quatro confrontos, foi a terceira vitória da italiana, que desafia agora Patricia Mayr, vencedora, também por um duplo 6-4, do jogo contra a ucraniana Olga Savchuk, que veio do qualifying.

Sexta ranqueada na competição, Ekaterina Makarova, finalista esse ano em Fès and Estoril, passou por Jill Craybas, por 6-3 e 6-1. Anna-Lena Groenefeld conseguiu sua revanche contra a Gisela Dulko, sua algoz em Roland Garros, ao passar pela argentina com parciais de 6-4  e 6-1. Na segunda rodada, a alemã vai medir forças com Arantxa Rus, que veio do qualifying e passou por Anna Floris, por 7-6 e 6-4. Ainda ontem, Nuria Llagostera Vives eliminou Masa Zec Peskiric, em três sets, parciais de 3-6, 6-4 e 6-2 e Yaroslava Shvedova se classificou em dois sets ante Nathalie Vierin, 6-3 e 6-2.  

Nesta quarta-feira, a rodada será marcada pelas partidas de Pennetta com Vinci, da segunda cabeça-de-chave, Patty Schnyder, com Anastasia Pivovarova (que veio do qualifying), de Martínez Sánchez com Garbin, de Makarova com Olga Govortsova e de Aravane Rezai com Varvara Lepchenco.         

Mais notícias sobre tênis feminino...

+ Ivanovic fora duas semanas

+Ivanovic curtiu churrasco com a família antes de perder para Venus

+ Gritos de De Brito e Sharapova equivalem a pouso de um avião

+ Joalheria norte-americana anuncia brincos que Sharapova vai usar em Wimbledon

ESPECIAL: A beleza salvará o tênis - O circuito feminino dá a volta por cima apostando na beleza de suas estrelas(Confira!)

Felipe De Queiroz

Publicado em 15 de Julho de 2009 às 07:16


Notícias