Rivalidade

Nova musa, Dulko reascende rivalidade entre Argentina e Inglaterra

Tratamento dado pela imprensa inglesa à bela loira indignou o diário argentino Olé, que criticou bastante os jornais do Reino Unido


Dulko propiciou a maior zebra do torneio até o momento
A rivalidade entre Argentina e Reino Unido é histórica. Agravada pela fatídica Guerra das Malvinas, a relação entre os dois países sempre foi muito tumultuada. E, no campo dos esportes, não é diferente, com os sul-americanos e europeus travando históricos duelos. Desta vez, o motivo da controversa é uma bela loira de 24 anos, a tenista argentina Gisela Dulko.

Grande surpresa em Wimbledon após eliminar a russa Maria Sharapova, Dulko foi enaltecida pela imprensa tanto de seu país como da Inglaterra. Porém, na partida seguinte, foi arrasada pela também russa Nadia Petrova. Conhecido pelas manchetes polêmicas e pelo árduo nacionalismo, o diário argentino Olé esbravejou contra o tratamento dado pela imprensa britânica a sua nova musa.

"Os britânicos, que louvaram os triunfos e a beleza de Gisela Dulko, agora a atacaram pela imprensa depois da derrota contra Petrova", criticou a matéria vinculada no site do Olé. "Ontem, a puseram perto do céu. Hoje já a jogam para os cachorros", publicaram os argentinos.

Em sua matéria, o diário sul-americano reproduziu as manchetes vinculadas por alguns dos principais jornais ingleses. "Chutaram a argentina Dulko", estampou o tablóide The Sun, que ainda afirmou que o "momento de glória da argentina foi curto e doce". Um dos principais jornais do país, o The Sun ainda brincou que "a argentina passava sorrindo após despachar Sharapova, mas voltou para a terra depois de perder para a número 10 do mundo".

A principal crítica dos argentinos é que, após a vitória contra Sharapova, os ingleses encheram a bela loira de elogios, mais por sua beleza do que propriamente por seu jogo. Mas, em uma espécie de traição, não perdoaram a derrota da número 45 do mundo para Petrova.

Para exemplificar ainda melhor as críticas, o Olé lembrou a manchete do também inglês Daily Mail, que brincou com a beleza da tenista: "Nada lindo ver Gisela sair do torneio".  Para irritação ainda maior dos fãs de Dulko, o jornal europeu ainda completou: "A nova garota do pôster foi esmagada em uma das piores partidas do campeonato".

Conhecido pelas constantes provocações em suas manchetes, o Olé se indignou com o tratamento da imprensa internacional com o maior nome do tênis feminino argentino na atualidade. Como o velho ditado sugere, "o feitiço virou contra o feiticeiro".

Mais notícias sobre Wimbledon...

+ Gigante Karlovic terá marca própria de roupas para evitar problemas
+ Um autógrafo a cada 6 segundos em Wimbledon

+ Bob e Mike Bryan confirmados no torneio de Los Angeles
+ Safina e Kuznetsova esbravejam contra organização em Wimbledon
+ "Ganhando ou perdendo, Deus estará com você Andy", diz igreja britânica

+ Dulko não descarta posar nua e garante que faz sexo, sim, antes das partidas

+ "Foi a maior vitória da minha carreira", afirma algoz de Sharapova
+ Gritos de De Brito e Sharapova equivalem a pouso de um avião

ESPECIAL: A beleza salvará o tênis - O circuito feminino dá a volta por cima apostando na beleza de suas estrelas(Confira!)

José Eduardo Aguiar

Publicado em 29 de Junho de 2009 às 09:29


Notícias