Wta

Tóquio vê queda de Sharapova e vitória de Ivanovic no segundo dia do torneio

Tenista russa, quatro vezes campeã na capital japonesa, é eliminada pela veterana local Date Krumm logo na estreia


O segundo dia de competições do Premier de Tóquio guardou grandes emoções ao público japonês. Na quadra central, a torcida foi ao delírio com a japonesa Kimiko Date Krumm, que desbancou a russa tetracampeã em Tóquio, Maria Sharapova por 2 sets a 1 em mais de duas horas de jogo. A um dia de completar 40 anos, a tenista nipônica comprova o sucesso nos duelos contra tenistas top20 nessa temporada, ao vencer cinco confrontos contra atletas desse grupo.

Vencedora do torneio em 1995, a japonesa encara na próxima rodada a eslovaca Daniela Hantuchova, a quem venceu na única vez em que duelaram no circuito. Sharapova embarca a Pequim para a disputa do Premier local a partir da próxima semana, mas antes do embarque, comentou a derrota para a rival. "Kimiko era uma nova adversária para mim, fiquei tentando descobrir o estilo dela. Ela fica abaixada e gosta de bolas fortes em cima dela, então ela se movimenta e muda de direção. Ela fez isso muito bem hoje, tive meus prós e contras, mas hoje não consegui manter meu jogo quando estava na frente", lamentou a atual campeã do torneio, que distribui 2 milhões de dólares de premiação.

Em outro jogo da rodada na principal quadra em Tóquio, a sérvia Ana Ivanovic se recuperou da precoce eliminação na estreia em Seul na semana passada e venceu em dois sets a russa Alisa Kleybanova, que vinha embalada do título no torneio sul-coreano. A vitória da musa sérvia empata o retrospecto entre as duas, com três triunfos para cada lado. Na próxima rodada do torneio disputado em quadras rápidas, a tenista natural de Belgrado encara a vencedora entre a francesa Marion Bartoli e a belga Yanina Wickmayer. Um fato bem curioso entre as duas possíveis adversárias de Ivanovic é que as tenistas estão jogando juntas na chave de duplas do Premier japonês.

Da redação

Publicado em 27 de Setembro de 2010 às 06:21


Notícias