Decisivo

Tops 10 brigam por vaga na final de Miami

Angelique Kerber e Victoria Azarenka disputam uma das semifinais da competição


Kerber vive atualmente o melhor momento de toda a sua carreira

Atuais terceira e oitava melhores do mundo, Angelique Kerber e Victoria Azarenka, respectivamente, irão se enfrentar por uma vaga na grande decisão do WTA Premier de Miami. A partir das 22h desta quinta-feira, as duas protagonizam o último jogo do Stadium, após disputas masculinas de simples.

As tenistas mais fortes ainda vivas na competição vêm de vitórias tranquilas. Cabeça de chave número dois, Keber desbancou a tenista da casa Madison Keys (24ª) por parciais de 6/3 e 6/2, em apenas 1h08. Já a cabeça de chave número 13 venceu a britânica Johanna Konta (23ª), também em sets seguidos, por parciais de 6/4 e 6/2, após 1h36 de confronto.

Azarenka chegou a ser a melhor do mundo em janeiro 2012


Apesar de estar cinco posições atrás, a tenista bielorrussa possui um retrospecto bastante favorável diante de sua rival. Em sete encontros, Azarenka saiu com a vitória em seis oportunidades. Sua única derrota, porém, veio justamente na última vez em que se enfrentaram: nas quartas de final do Australian Open deste ano.

Na outra semifinal, a russa Svetlana Kuznetsova (19ª) encara a suíça Timea Bacsinszky (20ª). Vizinhas de ranking, ambas conseguiram a classificação após reverteram placares desfavoráveis nas partidas válidas pelas quartas de final. As duas abrem o nono dia de disputas, com jogo a partir das 14h desta quinta-feira.



Confira todos os placares dos jogos das quartas de final:

Svetlana Kuznetsova (RUS) x Ekaterina Makarova (RUS) 6/7 (3-7), 6/4 e 6/3
Timea Bacsinszky (SUI) x Simona Halep (ROM) 4/6, 6/3 e 6/2
Victoria Azarenka (BLR) x Johanna Konta (GBR) 6/4 e 6/2
Angelique Kerber (ALE) x Madison Keys (EUA) 6/3 e 6/2

 

 

Da redação

Publicado em 31 de Março de 2016 às 13:32


Notícias WTA Premier de Miami Miami Open Angelique Kerber Victoria Azarenka Svetlana Kuznetsova Timea Bacsinszky