Toni Nadal afirma que Roger Federer é o melhor tenista da história

O tio e treinador de Rafael Nadal colocou o suíço como o maior de todos os tempos no esporte


toni nadal

Toni Nadal não coloca seu sobrinho como o maior tenista da história

Sempre polêmico, o tio e treinador de Rafael Nadal, Toni Nadal, afirmou que Roger Federer é o melhor tenista da história e não entende as grandes polêmicas dos fãs sobre o fato e a grande comparação do suíço com seu pupilo. Segundo Toni, os números de Federer não deixam dúvidas sobre o seu reinado no esporte.

"Eu penso que ele é o melhor de todos os tempos, os números dizem isso," declarou Toni em entrevista realizada na capital espanhola. "Federer venceu 17 Grand Slams, enquanto Rafa ganhou 14. Ele foi número 1 do mundo por cinco anos, Rafael por três. Portanto, não há discussão, ele é o melhor." 

Mesmo seu sobrinho tendo vencido o suíço por 23 vezes, contra apenas 10 de Federer, Toni Nadal reiterou sua opinião sobre o tenista de 33 anos. "Federer é o melhor da história do esporte ao lado de Rod Laver e, infelizmente para nós, é assim."

O treinador espanhol também falou sobre as comparações entre Nadal e o sérvio Novak Djokovic, atual número 1 do mundo da ATP. "Djokovic é um grande jogador, para mim ele está que no mesmo nível do Federer. Ele é muito bom, eu não sei se ele é melhor o pior que o Rafael. Em títulos, Rafa é melhor que ele. Em termos de como eles jogam, eu não sei. No final do dia todos são livres para ter quaisquer opiniões que queiram."

Da redação

Publicado em 1 de Dezembro de 2014 às 16:46


Notícias Toni Nadal Rafael Nadal Federer