Briga

Tomic se irrita com "cornetadas" do pai e pede para árbitro tirá-lo da quadra em Miami

Tenista australiano não gostou da reação de seu treinador e chegou a cobrar juiz de cadeira para removê-lo das arquibancadas em jogo contra Ferrer


Em jogo contra o espanhol David Ferrer no último sábado pelo Masters 1000 de Miami, o australiano Bernard Tomic mostrou que, às vezes, uma relação entre pai/técnico e filho/jogador não é das mais bem-sucedidas no tênis.

Ron C Angle (TPL)
Tomic não se entendeu com o pai na arquibancada e levou a pior em quadra contra Ferrer em Miami
Após perder o primeiro set, o promissor atleta não estava gostando da desaprovação do seu progenitor nas arquibancadas e, sem hesitar, pediu ao árbitro de cadeira para retirá-lo de cena.

Quando servia em 2/2 na segunda parcial, Tomic já acenava para o pai, John, se retirar da quadra. Com o game finalizado graças a um winner de voleio, Bernard cobrou atitude do juiz. "Ele está me atrapalhando, eu quero que ele saia o mais cedo possível", disse Tomic.

O narrador da TV americana classificou a situação como interessante, citando que Tomic já havia levado uma advertência anteriormente por conta de receber orientações do mentor. Assim que levou o "warning", o número 1 da Austrália teria agradecido ao pai pela "gentileza".

"Eu quero que ele saia. Pode avisar para ele sair? Porque se não avisar, ele não vai sair", alertou Tomic, que, mesmo assim, não foi atendido. A confusão não ajudou em nada o número 36 do ranking, que saiu de quadra derrotado por Ferrer na segunda rodada. Parece que pai e filho terão que se acertar em casa!

Se você não viu o lance, confira na sequência!

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

+ Em Miami, Roddick tenta cessar má fase e classifica Federer como "maior obstáculo da carreira"

Tenista francês é multado em US$2.500 por insulto racial em Indian Wells

Ex-top 3,Ivan Ljubicic anuncia que vai se aposentar do tênis após o Masters 1000 de Monte Carlo

Revés na estreia contra "freguês" marca pior campanha de Roddick em Memphis em 11 anos

Com desfalque dos tops, Federer é a grande atração da 1ª rodada "esvaziada" na Copa Davis

Almagro Ferrero lideram Espanha contra o Cazaquistão na estreia da Copa Davis

Corretja faz mistério para estreia na Davis e já avisa: Ninguém me disse que não vai jogar em 2012

ESPECIAL:A história por testemunha -Em sua 100ª edição, a Revista TÊNIS fez uma seleção do que ela considera os 100 melhores tenistas de todos os tempos  (Confira!)

Da redação

Publicado em 26 de Março de 2012 às 09:26


Notícias