Ascensão

Título no ATP de Tóquio torna Bruno Soares número 1 do Brasil nas duplas

Mineiro chegou ao 2º caneco seguido - também venceu em Kuala Lumpur - com austríaco Peya e agora ocupa a 19ª posição da ATP, logo à frente de Melo


O segundo título consecutivo ao lado do parceiro Alexander Peya - ATP 250 de Kuala Lumpur e, agora, o ATP 500 de Tóquio - fez com que Bruno Soares se tornasse o número 1 de duplas do Brasil. Na lista atualizada nessa segunda-feira, o mineiro chegou a um total de 3.100 pontos no ranking e ultrapassasse o compatriota Marcelo Melo, chegando, assim, ao 19º lugar.

Divulgação/Site Oficial ATP 500 de Tóquio
Bruno abraça parceiro Peya após conquista do ATP 500 de Tóquio
Melo vem em 20º lugar com 2.925 pontos em lista liderada pelos irmãos Bob e Mike Bryan, que contabilizam 10.280 cada um. Na lista da temporada, Soares e Peya, que começaram a parceria fixa no ATP 350 de Bastad, em julho, foram ao 16º lugar, após ascensão de 13 postos em comparação com a última semana.

Os dois ainda têm chances remotas de se classificarem ao ATP Finals de Londres, torneio que reúne as oito melhores parcerias do ano. No entanto, terão que somar uma quantidade perto de 2.000 pontos para chegarem ao top 7, hoje ocupado pelos indianos Mahesh Bhupathi e Rohan Bopanna.

O britânico Jonathan Marray e o dinamarquês Frederik Nielsen, campeões de Wimbledon, estão em nono lugar e terão direito de ir a Londres se ficarem entre as 20 melhores duplas do ano, o que deverá acontecer.

Por sua vez, Melo e o croata Ivan Dodig estão na 13ª colocação, porém não vêm atuando nas últimas semanas. O tenista de 2,03m se classificou ao lado de André Sá como duplistas suplentes na competição final em 2008.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

Guga e Larri Passos acompanham vitória de Rogerinho e Brasil se aproxima da elite daCopa Davis

+Time brasileiro dá aval para torcida provocar a Rússia: "A batata vai assar para eles"

Brasil aposta em Rogerinho e Bellucci para os Playoffs da Copa Davis

Bellucci estreia contra espanhol e tem chances de cruzar com Andy Murray no Aberto dos EUA

Rogerinho larga contra qualifier e pode cruzar com Djokovic no US Open

+Após batalha, Melo e Soares vibram com melhor campanha de uma dupla brasileira em Olimpíadas

Bellucci leva azar no sorteio e estreia contra Tsonga na Olimpíada

Bellucci e Rogerinho asseguram vaga para o Brasil no US Open

ESPECIAL: Sob controle - Após susto no primeiro dia, Brasil consegue virada em ritmo de funk contra a Colômbia em Rio Preto e disputará pela sétima vez seguida a repescagem do Grupo Mundial da Copa Davis (Confira!)

Da redação

Publicado em 8 de Outubro de 2012 às 11:57


Notícias