Ih, Fora!

Tio volta a cutucar Federer e o descarta da lista de concorrentes de Nadal em Roland Garros

Novak Djokovic, Andy Murray, Juan Martin Del Potro e David Ferrer devem dar trabalho para Rafa. E Federer? "Não o vejo tão favorito", diz o técnico


Toni Nadal não esteve em Indian Wells para acompanhar o sobrinho na disputa do primeiro Masters 1000 da temporada, mas pelo que viu da televisão já deu tempo para chegar a algumas conclusões. Uma delas é que a hegemonia de Rafa e Roger Federeracabou no tênis por conta da presença de Novak Djokovic e a outra é que não coloca o suíço como um dos favoritos para Roland Garros.

Ron C Angle (TPL)
Para Toni Nadal, Federer (foto) não é favorito para fazer frente a Rafa em Roland Garros
Em entrevista ao site Punto de Break, o tio de Nadal apontou os favoritos para desafiar o reinado do pupilo em Roland Garros. Na lista, estão Djokovic, Andy Murray, Juan Martin Del Potro e David Ferrer, mas não citou Federer na galeria. "Não o [Federer] vejo tão favorito", resumiu o técnico. 

Na semana passada, Nadal derrotou Federer com certa facilidade nas quartas de final rumando para o título de Indian Wells. O suíço sofria com um problema nas costas desde o início da competição e optou, agora, por um descanso de dois meses até o Masters 1000 de Madri, às vésperas de Roland Garros. O tenista de 31 anos ainda não venceu nenhum torneio em 2013 e pode perder a vice-liderança para Murray após Miami.

Acostumado a sempre ver Federer como o grande rival do sobrinho, Toni e também Rafa tiveram que se adaptar à chegada de Djokovic ao grupo dos melhores do mundo. Agora, para o treinador, a era do tênis possibilitou uma maior variedade de campeões dos maiores torneios do circuito.

Del Potro e Ferrer entram para o grupo dos favoritos que podem surpreender futuramente nos Grand Slams. "Djokovic é o melhor do mundo hoje e é provável que vejamos nos próximos anos mais jogadores como opções de ganhar Slams, como Del Potro e Ferrer", opinou o treinador de Nadal.

Nos últimos cinco anos, todos os Grand Slams ficaram nas mãos do quarteto Djokovic, Federer, Murray e Nadal, com a exceção de Del Potro, que ficou com o troféu do US Open de 2009.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

Nadal tranquiliza imprensa e fãs espanhóis ao avaliar joelho em clínica especializada: "está muito melhor"

+Tio de Nadal exalta superação do sobrinho e aprova que Rafa siga mais agressivo em quadra

+Rafael Nadal vibra com alto nível de jogo e se diz surpreso por bater três top 10 em Indian Wells

+Nadal voltará à América do Sul em novembro para duas exibições na Argentina contraNalbandian

+Rafael Nadal se diz mais seguro com o joelho e confirma presença no Masters 1000 de Indian Wells

Nadal cutuca jornal espanhol e reafirma que não abriu mão de jogar em Indian Wells e Miami 

Nadal nega ser mais agressivo após lesão no joelho: "sou o que sou com meu estilo"

+Nadal pede divulgação dos testes antidoping após escândalo com Armstrong: "temos que limpar a imagem do esporte"

ESPECIAL:A bela e a fera- Roland Garros 2012 teve muito mais do que a redenção de Maria Sharapova e o recorde de Rafael Nadal. Teve até juvenil brasileira na final   (Confira!)

Da Redação, Em São Paulo

Publicado em 21 de Março de 2013 às 12:27


Notícias