Quero vencer!

Tio minimiza ranking e afirma que Nadal está focado no enea em Roland Garros

Para técnico de Rafa, "vencer mais um troféu no saibro de Paris é muito mais importante do que a briga pela liderança da ATP"


Paris (França) - A três dias do início da chave principal de Roland Garros, todos estão divididos nos palpites para quem deve vencer esse ano no saibro parisiense. Rafael Nadal, octacampeão na França, talvez nunca tenha chegado à Cidade Luz com tantas desconfianças após uma gira sem grandes destaques pelos torneios preparatórios na Europa. Por isso, o sérvio Novak Djokovic aparece como um dos maiores candidatos a quebrar tal hegemonia do espanhol em 2014.

Nadal e seu tio Toni estão 100% focados no título em Roland Garros

E por falar na rivalidade de Nadal e Djokovic, os dois brigam pelo posto de número 1 em Roland Garros. O sérvio sabe que, se o adversário não chegar às semifinais, já assumirá a liderança independente de sua campanha. Agora, se Nadal conquistar o nono troféu em Paris, manterá o posto até a temporada de grama.

Só que a equipe do tenista espanhol e número 1 do mundo parece não ligar para o ranking. Toni Nadal, tio e técnico de Rafa, admitiu que o foco do pupilo é o troféu em Paris. "Seria fantástico vencer em Paris pela nona vez em 10 anos", disse o técnico em entrevista ao site Tennis World Italia.

"Prefiro vencer Roland Garros e terminar o ano em terceiro ou quarto lugar no ranking da ATP", completou Toni. A única derrota de Nadal até aqui em Roland Garros aconteceu em 2009, quando foi batido pelo sueco Robin Soderling na fase de oitavas de final. Naquele ano, o título acabou ficando nas mãos de Roger Federer.

Da redação

Publicado em 22 de Maio de 2014 às 10:39


Notícias Rafael Nadal Toni Nadal técnico tio foco título Roland Garros importância número 1 ranking