Pensa Positivo

Tio de Nadal afirma que plano do sobrinho é retornar bem antes do Australian Open

Espanhol teria desejo de jogar exibição nos Emirados Árabes no final da temporada como forma de preparação para primeiro Grand Slam de 2013


Nessa semana, Rafael Nadal confirmou sua participação no ATP 500 de Acapulco, no México, em fevereiro, porém o heptacampeão de Roland Garros espera voltar ao circuito antes do Australian Open, primeiro Grand Slam de 2013.

Ron C Angle (TPL)
O tio e técnico de Nadal, Toni, afirmou que o pupilo estava concentrado em retornar a tempo de uma exibição nos Emirados Árabes, no final de 2012, como parte de sua preparação para o Major australiano.  "Não é porque ele [Nadal] confirmou presença em Acapulco que não esteja focando em voltar antes", disse Toni.

"Ele planeja retornar esse ano com o Aberto da Austrália como sua prioridade nesse ponto", completou o tio em entrevista à AP.

O tenista espanhol, hoje número 4 do mundo, está afastado do circuito com uma lesão no joelho desde a segunda rodada de Wimbledon, em junho. Nadal afirmou que são difíceis as chances de disputar a final da Copa Davis diante da República Tcheca. E também o ATP Finals de Londres, ambos começando em novembro.

Como parte de seu planejamento para 2013, Nadal quer jogar mais sobre o saibro para não prejudicar ainda mais o joelho. O jogador sofreu com duas graves contusões em sua carreira - a primeira em 2005, no pé, quando quase abandonou a carreira; e, em 2009, quando reclamou do joelho pela primeira vez.

Recentemente, Nadal afirmou que precisou jogar a base de anti-inflamatórios em sua trajetória do sétimo título em Roland Garros. Injeções foram aplicadas quando disputou Wimbledon logo depois. Dessa forma, ele acabou perdendo competições importantes do calendário, como as Olimpíadas de Londres e o US Open.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

Nadal manteria plano de atuar mais no saibro em 2013 e pode disputar ATP 500 de Acapulco

A fim de se poupar, Nadal considera disputar mais torneios no saibro e Brasil Open entra na jogada

Nadal diz a jornal que aplicou injeções de anti-inflamatório para duelo com Bellucci em Wimbledon

Das tribunas, Nadal vibra com vitória do Real Madrid na estreia da Liga dos Campeões da UEFA

Rafael Nadal prolonga recuperação do joelho e está fora da semifinal da Copa Davis

Nadal vem à tona, revela síndrome de Hoffa e diz que voltará às quadras quando estiver recuperado

ESPECIAL:A bela e a fera - Roland Garros 2012 teve muito mais do que a redenção de Maria Sharapova e o recorde de Rafael Nadal. Teve até juvenilbrasileira na final   (Confira!)

Da redação

Publicado em 19 de Outubro de 2012 às 12:14


Notícias