É agora!

Time brasileiro dá aval para torcida provocar a Rússia: "A batata vai assar para eles"

Público rio-pretense foi fundamental na vitória por 3 a 1 contra a Colômbia e deverá lotar o Harmonia para ajudar país a voltar a elite da Copa Davis


Em abril, o Brasil levou um susto ao enfrentar a Colômbia pelo Zonal Americano da Copa Davis. No primeiro dia, João Olavo Souza, o Feijão, perdeu para Santiago Giraldo e viu os visitantes abrirem 1 a 0 em São José do Rio Preto. Logo em seguida, Alejandro Falla tinha 2 sets a 0 de vantagem sobre Thomaz Bellucci e o país corria sérios riscos de sair da sexta-feira com uma grande desvantagem.

Marcelo Ruschel/ POA Press
Equipe do Brasil precisou muito da torcida em Rio Preto contra a Colômbia
No entanto, a torcida presente nas dependências do Harmonia Tênis Clube gritou, incentivou e provocou os adversários com o hit "Elas estão descontroladas" e a fórmula deu certo. O time de João Zwetsch virou a série e fechou o confronto por 3 a 1, classificando-se para a repescagem do Grupo Mundial pelo sétimo ano seguido.

Cinco meses depois, a cidade a 450km de São Paulo novamente é a casa do Brasil e, a partir desta sexta-feira, Bellucci e Rogerinho - esse último que substitui Feijão - abrem a disputa contra a Rússia a partir das 15h (horário de Brasília). Mesmo que os rivais sejam conhecidos pela frieza dentro da quadra, o mineiro Bruno Soares e o capitão Zwetsch dão o aval para os torcedores participarem - de forma correta - dos jogos.

"A batata vai assar quando eles [os russos] entrarem na quadra. Com nossa torcida, a arquibancada lotada. O pessoal botando pilha o tempo inteiro, o barulho na hora certa, são algo que eles não estão acostumados a jogar, com o calor muito forte. O clima é uma parte, uma condição de jogo muito boa para nós. A quadra não está tão rápida, mas o importante é que entrarmos em quadra e nos impormos como mandante. Com tranquilidade e personalidade. Quanto mais isso atrapalhá-los, é melhor", opinou o capitão brasileiro.

"Com certeza, o calor vai influenciar, mas não muito. Eles [os russos] acabaram de vir dos EUA, estão todos preparados. Eu acredito que a torcida em Copa Davis é diferenciada. Dependendo do momento, esquenta demais, os colombianos são jogadores experientes e se perderam um pouco nesse aspecto [em abril]. Então, a torcida ajudou demais. Pelo que sabemos, vai ter mais gente nas arquibancadas. Isso é muito bom para nós. Os russos são frios, mas qualquer coisa a nosso favor já está valendo. No Brasil, a torcida gosta de se envolver, gritar, incentivar, então vai ser bom para botar um pouco de pilha", deu o seu veredito Bruno, campeão de duplas mistas do US Open.

Nessa sexta-feira, Rogério Dutra Silva abre o confronto diante de Igor Andreev, principal nome dos visitantes em simples. Depois, Thomaz Bellucci, número 1 do Brasil, entra em quadra contra Teymuraz Gabashvili. Todos os jogos são disputados numa melhor de cinco sets, sendo que a parcial decisiva não tem tie-break.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

Brasil aposta em Rogerinho e Bellucci para os Playoffs da Copa Davis

Bellucci estreia contra espanhol e tem chances de cruzar com Andy Murray no Aberto dos EUA

Rogerinho larga contra qualifier e pode cruzar com Djokovic no US Open

+Após batalha, Melo e Soares vibram com melhor campanha de uma dupla brasileira em Olimpíadas

Bellucci leva azar no sorteio e estreia contra Tsonga na Olimpíada

Bellucci e Rogerinho asseguram vaga para o Brasil no US Open

Na Suíça, Bellucci busca manter embalo no palco de sua primeira grande glória da carreira

Semifinal em Stuttgart recoloca Bellucci no top 60 do ranking da ATP

Vitória do Palmeiras na Copa do Brasil motiva Bellucci rumo à vaga na semifinal em Stuttgart

ESPECIAL: Sob controle - Após susto no primeiro dia, Brasil consegue virada em ritmo de funk contra a Colômbia em Rio Preto e disputará pela sétima vez seguida a repescagem do Grupo Mundial da Copa Davis (Confira!)

Matheus Martins Fontes, De São José Do Rio Preto (Sp)

Publicado em 14 de Setembro de 2012 às 07:34


Notícias